Em seu documentário, Céline Dion, 56, mostrou um momento em que teve uma crise convulsiva. A artista teve o diagnóstico de Síndrome da Pessoa Rígida (SPR) em 2022.
Em uma cena que durou 10 minutos, a cantora registrou o mal-estar causado pela convulsão. Além disso, o documentário presente na Prime Video, “Eu Sou: Céline Dion”, mostrou Dion com seus gritos e choros de dor. Enquanto isso, neste mesmo momento, o corpo da cantora se debatia durante a crise.
Após isso, a cantora apareceu em sua cama, deitada, enquanto as câmeras capturavam a crise. Sua equipe médica realizou algumas manobras para ajudar até finalmente tranquilizarem a crise de espasmos com um spray nasal. Depois de dez minutos, Céline Dion se sentou e comentou sobre a crise. “Toda vez que algo assim acontece, você se sente tão envergonhada”, afirmou.
A doença de Céline Dion
A cantora teve o diagnóstico em dezembro de 2022. Nesta época, ela afirmou que iria adiar as datas da turnê. Depois de cinco meses, em maio de 2023, ela decidiu cancelar os shows que faltavam.
De acordo com a Splash, Céline Dion esteve reclusa desde o diagnóstico. Após receber o resultado final da doença, ela chegou a perder o controle dos músculos, de acordo com sua irmã. Além disso, a cantora desapareceu por 600 dias, sem ser fotografada em público, e teve notícias veiculadas por jornais que afirmaram que ela nunca mais cantaria para o público.
- Neste artigo:
- Celine Dion,
- documentário,
- estado de saúde,