||Créditos: Anna Fischer/Revista J.P

Revista J.P: por dentro do estilo pé na areia e bem humorado de Marcela Basto

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

 

||Créditos: Anna Fischer/Revista J.P
||Créditos: Anna Fischer/Revista J.P

Marcela Basto, ou simplesmente Marcela B., mostra por que seu nome está na ponta da língua – e na lista de desejos – das moças mais estilosas do eixo Rio-SP

Por Kanucha Barbosa para a Revista J.P de agosto

Marcela Basto tira o charme carioca de letra: se veste com conforto, estilo e bom humor. Além disso, sobra talento para a designer de bolsas e sapatos formada pelo Instituto Marangoni, em Milão, onde, na época, também foi assistente de Paula Cademartori, brasileira queridinha das jet setters. Antes disso, passou por cursos de cinema, de psicologia e de administração, o que mostra que a curiosidade é mais uma de suas marcas registradas. Quando chegou o momento de voltar para o Brasil, Marcela não via a hora de colocar em prática tudo o que vivenciou e, em 2011, lançou a Marcela B., marca que está nos pés das mais descoladas do circuito Rio-São Paulo.

Ao criar, Marcela lança mão de referências cult, como o ceramista americano Peter Schlesinger e o artista brasileiro Ernesto Neto. A temporada na Itália também foi decisiva ao montar seu próprio closet: “Lá as pessoas são estilosas desde novas, têm muito contato com design, arte, gastronomia, moda. É um lugar com muita informação. A italiana tem paixão por acessórios, sapatos, bolsas, bijoux – e eu me identifico bastante com isso”. Criatividade à parte, Marcela sabe muito bem quem procurar quando se trata de fazer uma boa parceria. Isabela Capeto, Vanda Jacintho, Virzi + De Luca e, mais recentemente, Julia Gastin e Leo Neves já assinaram peças com ela e o resultado é sempre sucesso imediato. Aqui, mais sobre como ela compõe seu estilo, em todos os sentidos.

Penteadeira
“O meu cabelo é volumoso e gosto dele natural, seco eu mesma. Faço hidratação com óleo de coco em casa e sempre uso uma boa máscara.”

Arte
“No momento estou conhecendo melhor a obra do Ernesto Neto, pois minha próxima coleção é sobre ele. E os irmãos Campana sempre me inspiram. Gosto muito do trabalho de palha deles.”

Vícios
“Chocolate e praia.”

Pra relaxar
“Estar com os amigos, beber uns drinques, escutar música, dançar…”

Cabeceira
“Acabei de ler ‘A Amiga Genial’, de Elena Ferrante, e estou começando ‘O Segundo Sexo’, de Simone de Beauvoir.”

Marcas
“Adoro a Acne, sempre que posso, compro. Alexander Wang, Simon Miller, Osklen, Paula Raia e Wasabi também estão entre as minhas prediletas.”

Sinal vermelho
“Top cropped não entra no meu closet. Acho legal em alguns looks, mas não me sinto bem usando.”

 

Você também pode gostar