Publicidade

* Para que nossos relacionamentos corram bem precisamos ser verdadeiros e estar dispostos a olhar para nós mesmos e ver o que estamos trazendo à mesa para que o relacionamento funcione – ou não funcione.
* Vivemos num mundo de causa e efeito, em que o tempo cria um espaço entre a ação e a reação.  É por isso que raramente a Luz aparece no momento em que fazemos alguma coisa, seja positiva ou negativa.
* É mais fácil dizer para as pessoas o que elas querem ouvir; concordar com o outro mesmo se no fundo discordamos.  Mas isto acaba criando um distanciamento.  Hoje, fale a verdade, de forma carinhosa.
* Quando se trata de fazer coisas que trarão gratificação instantânea, ficamos motivados, mas quando é hora de nos estendermos e fazer mais pelos outros, temos preguiça.  Hoje, aja com entusiasmo e paixão.
* A alma tem preguiça?  Não, porque a preguiça vem de ser controlado por tempo, espaço e movimento.  A alma quer e pode realizar todos os nossos sonhos e desejos, mas precisa se libertar do peso do corpo
* Sendo que a vida é regida por causa e efeito, para ter uma vida melhor é fundamental admitir os erros, retornar ao momento em que fomos insensíveis ou cruéis com outras pessoas e sentir a dor que causamos.
* Em vez de evitar o trabalho ou a interação nas situações onde você se sente fraco e desmotivado, fique empolgado com a oportunidade de quebrar uma barreira, de fazer seu trabalho e de fazê-lo com amor
* Li a seguinte citação: “os pessimistas geralmente tem razão, e os otimistas costumam estar errados, mas quem fez mais mudanças positivas foram os otimistas”.  Mantenha o otimismo.  É isto que muda o mundo.
* A melhor maneira de receber bênçãos é através de dar bênçãos para outras pessoas. Desejar o bem para os outros atrai o bem para você mesmo. Sinta o que o outro precisa e deseje isto a ele.
* Recentemente meu mestre, o cabalista Rav Berg, disse que precisamos saber que tudo que acontece vem da Luz do Criador.  Mesmo aquilo que parece ser contra a Luz, na verdade vem da Luz.
* Todos nós temos bênçãos em nossas vidas, mesmo quando a vida parece ser tão escura.  Pelo que rezamos então? Pela capacidade de reconhecer que Deus está em tudo, ensina minha mestra Karen Berg.
* Nós só mudamos um comportamento quando ele nos repugna.  Não adianta dizer que “devia ser mais sensível” ou que “devia passar mais tempo com meus filhos”.  Comprometa-se a mudar.
* Os cabalistas enfatizam a importância de estar rodeado de pessoas que nos fazem evoluir.  Existe alguém em sua vida que você admira?  Esforce-se para ter as qualidades que admira nesta pessoa.
* Acredite, dentro de você existe exatamente aquilo que lhe incomoda em outras pessoas.  Esteja aberto para mudar em você aquilo que você gostaria que os outros mudassem neles.
* Padrões de pensamento negativos como “é bom demais para ser verdade”, “não se pode confiar em ninguém”, “nunca conseguirei mudar” nos impedem de obter plena satisfação. O que “toca” na sua mente?
* Não é recomendável permitir um espaço entre a oportunidade de fazer o que é certo e a ação.  Faça logo.  Quando você se treina a entrar em ação rápido, sem deixar para depois, isto vai se tornando natural.
* Quando uma pessoa lhe incomoda, pergunte a si mesmo: “quero mesmo estar com esta pessoa?” Se a resposta for sim, faça uma escolha consciente de colocar de lado o resto do pacote negativo dela.
* Quantas vezes você quer alguma coisa, mas não pede por presumir que não vai conseguir mesmo?  No fundo, se você não pede é porque não sente que merece. Você merece tudo que a vida quer lhe oferecer.
* Para crescer na vida há momentos em que precisamos assumir riscos. Vencer seus medos e sair da sua zona de conforto expande seu receptor e possibilita que mais Luz penetre na sua existência.
* As crianças não aprendem ouvindo repreensões; aprendem vendo e fazendo. Se você grita com seu marido, seu filho adquirirá o mesmo ressentimento e se tornará um adulto raivoso, ensina minha mestra Karen Berg.
* Se quisermos estar conectados com uma fonte infinita de felicidade, nossos pensamentos precisam ser os pensamentos do Criador.  E o Criador tem um único pensamento: como posso ajudar?
* O Zohar diz que se você salva uma vida, é como se tivesse salvado o mundo. Muitas vezes não percebemos o desespero das pessoas ao nosso redor, e como podemos ajudá-las simplesmente demonstrando interesse.
* Desejar uma conexão, se render e pedir por ajuda das profundezas do coração – é isto que acende a Luz, que nos conecta com o Criador, que permite que a correção aconteça, ensina Yehuda Berg.
* Humor não é só brincadeira. É um componente importante para alcançar a sabedoria. O humor abre coração e mente para a absorção da sabedoria, por isso os sábios começavam suas aulas com uma piada.
* Ser sensível é ter a capacidade de entender a dor dos outros, o que está se passando dentro deles. Hoje, ao entrar em contato com outras pessoas, tente perceber o que está acontecendo além da superfície.
* É muito fácil ver o que há de errado nos outros. Hoje, faça um esforço para ver o que eles têm de bom. Isto cria uma conexão imediata com a Luz do Criador, especialmente quando você preferiria ver o mau.
* A dor quebra camadas de negatividade que criam barreiras entre nós e a verdadeira plenitude.  Quanto mais rápido admitirmos que a dor tem um propósito, mais rápido o propósito se realiza e ela vai embora.
* Cada um de nós vem a este mundo com uma bagagem espiritual de vidas passadas.  Todas as vezes que não conseguimos resistir ao nosso comportamento reativo precisaremos corrigir isto em algum ponto no futuro.
* Algumas pessoas falam do coração, outras da cabeça.  Duas pessoas podem ter a mesma inteligência, mas quem fala do coração tocará os outros, enquanto quem fala da cabeça não.  De onde vêm suas palavras?
* Costumamos falar com Deus a respeito de nossos problemas.  Mas a única maneira de resolvê-los é falar a eles a respeito de Deus.  Diga a seus problemas que você tem uma faísca divina, com poder infinito!
* Quer encontrar sua alma gêmea? Para encontrar a pessoa certa antes você precisa ser a pessoa certa.
* Dois planos nos afetam: o espiritual e o físico.  O físico às vezes causa dor, outras vezes traz alegrias.  Mas abra-se para o espiritual, porque o físico acaba desaparecendo; já o espiritual é eterno.
* Espiritualmente, o que é a Luz? Luz é alegria, plenitude, amor incondicional. É o que enche de vida nosso corpo.  Todos os momentos em que o prazer flui através de você, isto que está sentindo é a Luz.
* Uma das formas que a Luz tem de nos guiar é através da intuição.  Aprenda a confiar mais na sua intuição, no primeiro pensamento que surge na sua cabeça, no instinto inicial.
* Quantos problemas são causados por interpretarmos errado o que nos dizem?  Nossa natureza egocêntrica sempre pensa o pior e leva tudo para o lado pessoal.  Para ser mais feliz, aprenda a domar seu ego.
* Mesmo quando parece que estamos passando por um momento muito escuro na vida, há sempre uma chama piloto ardendo, em algum lugar.  Procure por esta Luz hoje.  Conte suas bênçãos.
* Cada pequena ação aparentemente insignificante que fazemos, seja positiva ou negativa, leva o braço da balança de toda a humanidade para um lado ou para o outro.  Somos responsáveis por tudo que acontece.
* Quando nos imergimos nas águas da consciência de compartilhar, quando nos preocupamos com o bem-estar dos outros, a inveja que outras pessoas possam sentir não tem efeito sobre nós.
* Sabe qual o seu castigo se você tiver inveja, raiva, ciúmes ou falta de consideração? Inveja, raiva, ciúme e falta de consideração. Se não quer sentir a dor desses sentimentos, não seja negativo e vingativo.
* “Assim como produtos hostis ao meio ambiente danificam a camada de ozônio, pensamentos espiritualmente insalubres prejudicam sua aura, seu escudo protetor metafísico.” – Karen Berg
* Saia da posição de vítima. Quando assumimos total responsabilidade por nós mesmos, ficamos alinhados com forças cósmicas que têm como objetivo nos ajudar a crescer.
* As pessoas têm todos os tipos de desculpas para as complicações de suas vidas, mas a verdade é que a alma é colocada na situação que provê as condições ideais para cumprir sua tarefa, seja esta qual for.
* Temos medo de sofrer com o término de uma relação, mas às vezes o melhor pode ser deixar uma estrutura instável desmoronar, criando espaço para um relacionamento mais sólido e autêntico ocupar seu lugar.
* Nada é 100% preto ou branco, certo ou errado. Toda vez que você acha que tem razão, haverá alguém para discordar. O problema da discussão não é quem tem razão – é achar que um está certo e o outro errado.
* As promessas que fazemos têm uma energia poderosa. Quando fazemos promessas e não as cumprimos, criamos vácuos energéticos em nossas vidas, que são o motivo de nos sentirmos insatisfeitos e vazios.
* Não estamos aqui para fazer com que o máximo possível de pessoas goste de nós, mas sim para fazer o que é certo e estar disposto a ficar só se isto significar defender o que se acredita. Fale sua verdade.
* Não existe coerção na espiritualidade.  Não podemos impingir nossas opiniões aos outros, mesmo se acharmos que é pelo benefício deles.  Podemos apenas compartilhar de coração aberto e a Luz fará o resto.
* A culpa nunca é dos outros. Eles são apenas mensageiros que lhe mostram o que você precisa aprender a respeito de si mesmo.
* “Lembre-se de sorrir, mesmo sem sentir vontade.  Se fizer isto, perceberá que seu humor melhora e que se torna mais fácil continuar sorrindo.” – Karen Berg
* “Onde está seu pensamento, é precisamente aí que você está – todo seu ser se encontra neste lugar.” Baal Shem Tov.  Onde você se encontra hoje?  Coloque seus pensamentos na felicidade do aqui e agora.
* Se você estivesse realmente conectado com a Luz, saberia que sua essência é parte de Deus. Temos que saber que somos sagrados.  Quando estamos conectados com nosso aspecto sagrado, nada pode nos atingir.
* Viemos ao mundo para fazer por merecer a plenitude que recebemos.  Por isso, quando recebemos algo sem ter feito por onde, sentimos ressentimento. Os cabalistas chamam este sentimento de “Pão da Vergonha”.
* O Zohar, texto principal da Kabbalah, explica que assim que saímos do útero temos um parceiro – o Oponente – sempre ali para nos desafiar. Nossa missão é encontrar e vencer este inimigo interno.
* Erros são oportunidades. Toda vez que “pisamos na bola” – intencionalmente ou não – há uma oportunidade de aprender e passar a um novo nível. Na verdade, um erro só é um erro se não aprendermos com ele.
* Tudo foi criado com o objetivo de trazer a Luz do Criador para o mundo.  Ser verdadeiramente importante é ser conectado com a Luz.  Saiba que essa conexão vem de ações de transformação e de compartilhar.
* Quanto mais desafiador for o obstáculo que você enfrenta na vida, mais evoluído espiritualmente você ficará se superá-lo.  O mais importante é o esforço, não a realização.  Dê o máximo de si e a Luz surgirá.
* Quando você comete um erro, desaponta um amigo ou fala uma besteira, de que adianta ficar revivendo o momento e se sentir culpado?  A culpa não leva a nada.  Pense como pode agir diferente da próxima vez.
* A transformação é o objetivo da vida, e os obstáculos nos dão esta oportunidade. Dê boas-vindas aos obstáculos que enfrentar hoje. Use-os para praticar a transformação e resistir às suas reações emocionais.
* Para encontrar a Luz, você primeiro precisa encontrar a escuridão.  A Luz está sempre presente, você só precisa abrir as cortinas – baixa auto-estima, egocentrismo, elitismo, dúvidas – e deixar o amor entrar.
* O propósito da espiritualidade não é alcançar a perfeição – e sim se esforçar para chegar lá.  O mundo irá mudar quando o número suficiente de pessoas estiver se esforçando para atingir a perfeição.
* A Luz do Criador é uma força de amor incondicional.  Toda vez que agimos vindo de um lugar de verdadeira preocupação pelo bem estar do outro, ativamos esta força dentro de nós.
* Quando buscamos satisfação temporária já, é bem provável que tenhamos caos duradouro.  Quando estamos dispostos a enfrentar um desconforto temporário, temos uma ótima chance de obter plenitude duradoura.
* A primeira coisa que se aprende na Cabala é que tudo tem um propósito e que nada que acontece é aleatório.  O acaso não existe.
* Precisamos nos perguntar: “O que eu fiz hoje de diferente do que fiz ontem?”  Enquanto estivermos vivos devemos estar mudando, em constante transformação para melhor.
* Perante os olhos do Criador, passado, presente e futuro são apenas uma ilusão.  O tempo só existe no nosso plano físico.  Sendo assim, foque sua energia no aqui e agora.
* Algumas pessoas têm montes de dinheiro e bens materiais e são infelizes.  Outros têm poucas riquezas, mas uma vida abençoada.  O que determina se algo será uma bênção ou uma maldição é nossa consciência.
* Uma pessoa espiritualizada é aquela que diz: “é isto aqui que eu sou. Se você gosta da pessoa que eu me tornei, aprenda com o que vê para que você também possa ser parte da mesma Luz da qual eu sou parte.”
* Nós temos uma escolha: Ser uma Luz para o mundo ou ser uma Luz somente para nós mesmos. No caminho para o sucesso, devemos reconhecer que somente o poder da Luz nos levará a alcançar nosso propósito.
* Muitas vezes Deus nos manda sinais. Mas geralmente estamos envolvidos demais com nossos próprios problemas e desejos para enxergá-los. São exatamente eles, porém que nos protegeriam de uma escuridão futura.
* Quando restringimos nossa negatividade geramos uma Luz poderosa. Aquele que está mais perto da força da Luz não é o sujeito passivo, e sim aquele que consegue converter sua negatividade em energia positiva.
* Muitas mulheres estão casadas com homens que não estão tão envolvidos com espiritualidade quanto elas. Para ajudar seu parceiro a se elevar, seja um exemplo dos princípios espirituais que você incorporou.
* Anjos são criados pelas palavras que passam por nossos lábios. Quando difamamos alguém, criamos anjos negativos para nós. O contrário também acontece: criamos anjos bons ao compartilhar palavras positivas.
* Para receber bênçãos do Criador preciso abrir meu coração para desejar bênçãos para os outros.  Do fundo do coração devemos desejar o bem para outras pessoas.  Isto abre o canal da bênção para nós mesmos.
* O trabalho de espalhar dignidade humana é uma causa que todos devem defender. Nós esquecemos facilmente que o único jeito de trazer a paz é sendo uma pessoa que utiliza a paz em todas as ações.
* Cada ação que fazemos é como uma oração. Nossas ações são o que será passado de nós para o resto do mundo. Nós podemos estender nossa energia para compartilhar ou para machucar. Só depende de nós.
* Minha mestra Karen Berg diz que liberdade é poder fazer aquilo que você gosta, ganhando dinheiro com isso ou não.  Sua motivação para fazê-lo é porque esta é sua missão na vida.
* Precisamos todos os dias pedir para estar com os olhos abertos e os ouvidos atentos para ver e ouvir as mensagens que o universo nos manda o tempo todo.
* Você tem total capacidade de superar as situações negativas que surgem na sua vida.  Quanto mais difíceis os desafios, maior a oportunidade de se elevar, sabendo que você pode vencer.
* “Deus corresponde às nossas orações com base em nossas ações.” Karen Berg
* Manter a consciência elevada e escolher o caminho correto quando as coisas não estão indo da forma como esperávamos – isto é viver verdadeiramente a espiritualidade.
* Todos nós temos capacidade de superar qualquer desafio.  No entanto, o lado negativo enche nossa cabeça de dúvidas como: “Você não vai conseguir. Você não tem capacidade. Você não vai chegar lá.”
* Costumamos ser muito “espiritualizados” quando tudo está indo bem.  Mas quando alguma coisa dá errado, a tendência é jogar tudo pela janela.  O quanto você é espiritualizado nos momentos de dificuldade?
* Quando pedimos para Deus limpar algo negativo de nossas vidas, mas não estamos pedindo pelo motivo correto ou com a consciência correta, a limpeza não acontecerá, ensina minha mestra Karen Berg.
* Um relacionamento que começa vindo de um vazio ou de uma carência dificilmente será duradouro.  Dê a si mesmo amor e aprovação, para não depender de receber aprovação de outras pessoas.
* Precisamos ter humildade e reconhecer que sem o Criador não somos nada.
* Mesmo aqueles que estão se esforçando para subir na escada espiritual sofrerão quedas.  O caminho para o topo não é direto.  É importante lembrar que quanto mais caímos, mais podemos nos elevar.
* Tudo que existe tem um aspecto positivo e um negativo.  Não importa o quanto algo pareça ser negativo; sempre podemos transformá-lo em algo belo.
* Você é o maior prejudicado quando descarrega em cima dos outros a raiva por suas próprias frustrações internas.  Este tipo de raiva só gera escuridão.
* O Zohar diz: “Tudo que um ser humano pode aprender já é conhecido por sua alma antes de descer ao mundo”.  Nosso trabalho no mundo não é aprender coisas novas, mas recordar o que já existe dentro de nós.
* É melhor não mostrar a todos as coisas que temos e tudo de bom que nos acontece.  Alguns podem não ser tão afortunados, e o seu vazio faz com que sintam inveja.  O olhar dessas pessoas pode ferir.
* Fomos criados com uma má inclinação dentro de nós.  Nosso objetivo na vida é superar essa má inclinação e nos tornarmos merecedores de receber a plenitude que emana da Força da Luz do Criador.
* Às vezes precisamos que alguém nos lembre de que somos especiais.  Podemos sair dos buracos mais fundos ao ouvir palavras carinhosas.  Hoje, diga para alguém que você gosta: “Eu acredito em você!”
* Um relacionamento pode ser eterno se estiver beneficiando mais pessoas e criando algo que se expande além do casal envolvido.  Pode ser um projeto de caridade, um trabalho, algo que beneficie o mundo.
* Precisar de outra pessoa para se sentir inteiro é um péssimo sentimento.  Num relacionamento saudável, você e seu parceiro são interdependentes. Você não pode depender do outro para receber aprovação.
* Quando desejamos vingança, ou mesmo quando ficamos felizes por saber que eles receberão o que merecem alguma hora, estamos agindo como canais de julgamento, e atraímos a mesma energia para nós mesmos.
* Examine as suas prioridades.  Perceba no seu dia quanto tempo você dedica ao que realmente importa – servir aos outros, sacrificar seu ego e aumentas sua conexão com a Luz do Criador.
* Todas as situações e pessoas na nossa vida são exatamente aquilo que precisamos para nos levar para o próximo degrau na nossa transformação.  Nada é a toa, nada é por acaso, não existe acidente.
* Permita que a outra pessoa tenha suas opiniões, por mais erradas que elas pareçam ser.  Livre-se da necessidade de mudar os outros e fazer com que pensem igual a você.  Foque no amor – funciona sempre.
* Embora seja importante se colocar e expressar seus sentimentos, é igualmente importante ouvir os sentimentos da outra pessoa e estar aberto para a perspectiva dela.  É isto que cria uma abertura para a Luz.
* Em vez de gastar energia discutindo quem tem ou quem deixa de ter razão, quem está certo e quem está errado, é mais produtivo parar um instante e se perguntar se vale a pena mesmo ter razão.

por Shmuel Lemle

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter