Publicidade

Maythe Birman é daquelas que cuida da alimentação com muita disciplina – mas sem abrir mão do prazer e do sabor. E ela divide com a gente a receita de um spaghetti de palmito pupunha, parte do programa de detox que faz com Catherine Vanazzi. “O prato é superleve e de baixa caloria, um dos meus favoritos”, disse Maythe ao Glamurama. “Nesse programa você ingere durante uma semana alimentos saudáveis, grãos germinados, muitas verduras e legumes, sucos verdes e nada de farinha branca.”

* Os ingredientes são uma bandeja de palmito pupunha cortado como spaghetti, uma pasta de tofu de ervas finas orgânico, 100 g de amêndoas sem casca, meia cebola picada, três dentes de alho amassados, uma colher de sobremesa de farinha de quinoa, ervas de Provence, meio tomate-cereja, salsinha, uma colher de chá de óleo de coco e sal a gosto – quanto menos, melhor, para reduzir a retenção de líquido.

* Vamos ao modo de preparo. Salpique um pouco de sal no palmito e, depois, coloque o palmito cortado na frigideira, em fogo médio, sem óleo. Mexa até que cozinhe e, se necessário, abafe um pouco. Bata no liquidificador as amêndoas com um copo e meio de água. Coe e reserve as amêndoas para fazer a pasta. Devolva o leite de amêndoas coadas ao liquidificador e bata com cebola, alho e uma colher de chá de óleo de coco, refogados previamente, e sal. Acrescente a pasta de ervas finas e a farinha de quinoa. Bata bem e leve ao fogo até ferver. Sirva o spaguetti com uma concha de molho e enfeite com meio tomate-cereja e salsinha. Agora é só desfrutar!

Maythe Birman e o spaghetti de palmito pupunha: delícia light!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter