Nice, a capital da Riviera Francesa, é um destino dos sonhos. A cidade é uma das mais visitadas da França e não é para menos: é alegre, tem um ar chiqueria, é banhada pelas águas azuis do Mar Mediterrâneo e tem sol quase o ano inteiro.
Apesar de oferecer uma infinidade de opções para os amantes de gastronomia, GLMRM entrega um restaurante que é ícone na cidade: o Le plongeoir, ou simplesmente “Trampolim”, em português.
Para entender a importância do Le plongeoir no roteiro gastronômico de Nice é preciso entender também um pouco da sua história que remonta ao final do século XIX, quando era um salão de chá instalado num antigo barco de pesca.
Em 1941, um arquiteto foi contratado para reformar e criar um beach club mais moderno, com trampolins. Por isso, o restaurante fica em um antigo trampolim perto do porto com vista para o mar. Mas não é mais possível mergulhar nas três plataformas que existiam ali, pois elas foram ocupadas pelas estátuas de banhistas flutuante feitas em madeira, assinadas pelo artista Brian Androt.
O lugar encanta pela vista do tipo única. São dois espaços, para almoçar com a família e amigos ou para levar o crush para tomar um bom vinho e jantar. No cardápio, três opções de pratos: entrada, prato principal e sobremesa. Nossa dica: atum semi-cozido com especiarias para entrada, filé de dourado grelhado como prato principal e maracujá crocante para sobremesa. Para beber, oferece sucos, cervejas e, como não poderia deixar de ser, uma boa carta de vinhos.
Agora, se você quiser curtir somente a vista, ouvir uma boa música e relaxar, o sunset com drinks refrescantes te espera no lounge bar –e tem como acompanhamento um pôr do sol espetacular. Mas lembre-se: as reservas precisam ser feitas com bastante antecedência.
- Neste artigo:
- Le plongeoir,
- nice,
- verão europeu,