Publicidade
Piloto de 9 anos morre depois de acidente no Autódromo de Interlagos
O acidente aconteceu durante o primeiro treino livre no autódromo – Reprodução Instagram (@lolosomaspro)

Nesta segunda-feira (17), o piloto argentino Lorenzo Somaschini, 9, morreu após um acidente em uma competição de motovelocidade no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O menino estava internado desde sexta-feira (14).

De acordo com o G1, Somaschini participava do “SuperBike Brasil”, um dos principais campeonatos de motovelocidade do mundo. A categoria que ele competia era para crianças de 8 a 18 anos, com motocicletas de 160 cilindradas. De acordo com a organização do evento, o acidente aconteceu durante o primeiro treino livre no autódromo, na sexta-feira.

Segundo o jornal argentino “El Clarín”, o piloto havia batido a cabeça depois da queda. Após isso, uma UTI móvel levou Somaschini para o Hospital Geral da Pedreira. No sábado (15), recebeu uma transferência para o Hospital Albert Einstein, pois estava em estado grave.

A SuperBike Brasil, por meio de uma nota, afirmou assistência à família do piloto desde o dia do acidente. “A organização do SuperBike Brasil está prestando total assistência à família do piloto desde sexta-feira (14/6), quando o argentino teve uma queda durante o primeiro treino livre da Jr Cup, válido pela 4ª etapa do SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos”, afirmou.

A organização também manifestou luto pela morte do piloto. “Todos da equipe do SuperBike Brasil estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos familiares e amigos de Lorenzo”, destacou o comunicado.

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter