Ser filho de pai rico nem sempre é bom, como acaba de descobrir Wang Sicong, filho do bilionário chinês Wang Jianlin, o homem mais rico da China. Sicong, que é um dos solteiros mais cobiçados na China, causou polêmica nesta semana ao postar uma foto em sua página na rede social Weibo onde aparece em uma posição bastante questionável com um cachorro de estimação.
A ideia era fazer uma brincadeira, mas a reação dos seguidores dele no Weibo – mais de 11,5 milhões de pessoas, e mulheres em sua maioria – foi fortemente criticada. Até mesmo a agência de notícias Xinhua abordou o assunto, em um editorial publicado na última quarta-feira no qual aconselha Sicong a não banalizar nas redes sociais qualquer vulgaridade com a qual ele esteja acostumado.
Na China, Sicong é visto como uma espécie de bad boy, por conta das encrencas nas quais vive se metendo. No entanto, ele raramente precisa pagar por seus erros, o que provavelmente tem muito a ver com a fortuna de seu pai, estimada em mais de US$ 24 bilhões. (Por Anderson Antunes).
- Neste artigo:
- China,
- filho,
- Foto,
- Wang Jianlin,