Guilly Brandão é fera na água. O kitesurfista, que tem três títulos mundiais e nove brasileiros no currículo, é um dos nomes mais fortes dos esportes radicais no País. Suzuki SX4 e Glamurama conversaram com o atleta que, direto da Califórnia, contou um pouco da sua trajetória e deu dicas para quem pretende deslizar sobre a água e se deixar levar pelo vento. Vem!
Como você conheceu o kitesurf? A primeira vez que eu vi alguém fazendo kit foi na Austrália, quando morava lá. Mas não dei muita bola. Depois de dois anos, voltei para o Brasil. Estava em Ilhabela e vi uns amigos praticando e mandando muito bem. Foi aí que eu me interessei mesmo e comecei a praticar também.
Parece difícil equilibrar sobre a água e guiar a pipa… Na prática não é tão difícil quanto parece. A principal dica para quem quer começar no esporte é procurar uma escola especializada. Apesar do kite ser super seguro, tentar aprender sozinho pode ser muito perigoso. Com o passo a passo ensinado pelos instrutores, qualquer um consegue aprender.
Qualquer pessoa pode praticar kitesurf? Eu já vi criança de 4 anos e pessoas de 70 anos praticando. Qualquer um pode sim, o que importa é vontade de disposição!
Precisa de preparo físico especial? Para o nível básico até o intermediário, não. Mas se quiser superar os limites, precisa estar como físico em dia sim.
O que é mais bacana no kitesurf? Além da diversão e da intensidade que é o esporte, acho que uma das coisas mais legais é a galera que pratica kitesurf. Em qualquer lugar do mundo que eu vá, sempre encontro pessoas muito bacanas envolvidas como esporte e acabo fazendo grandes amigos.
*Conheça mais sobre o Suzuki SX4 em www.suzukiveiculos.com.br, curta www.facebook.com/suzukibr e siga no twitter @suzukiveiculos e no instragram @suzukibr.
- Neste artigo:
- Esporte,
- Guilly Brandão,
- kitesurf,
- Sukuzi SX4,