Nesta quinta a artista plástica Cinthia Marcelle, darling do cenário da arte contemporânea, abre sua segunda individual na Galeria Silvia Cintra + Box 4. Cinthia, que foi descoberta por Juliana Cintra na primeira edição da exposição de verão, projeto voltado para encontrar novos talentos das artes, que hoje vai para a nona edição, está em um excelente momento. Ganhou o prêmio Future Generation Art Prize 2010 (Ucrânia), que aconteceu dois dias antes do término da 29ª Bienal de São Paulo, da qual ela fez parte com a instalação "Sobre este mesmo mundo" e o vídeo “Buraco Negro”, o deu sequencia a uma série de premiações recentes que incluem o Gasworks, em Londres; Rumos Cinema e Vídeo, do Itaú Cultural, em São Paulo; e o Pipa, no Rio de Janeiro.
* Na mostra A – ante – após – até, em tecidos listrados de branco e cores diversas (amarelo, vermelho, azul e verde), ela busca refazer o percurso das linhas, de forma invertida, alterando a ordem cromática do material, como uma espécie de anotação dos dias.
* Ainda este ano ela fará um solo project em Miame Basel, a mostra de arte mais importante dos Estados Unidos, que acontece em dezembro, e, em novembro, ela faz sua primeira individual em Paris, na Bendana-Pinel Art Contemporain.
Local: Galeria Silvia Cintra + Box 4 – Rua das Acácias, nº 104 – Gávea 2521-0426
Por Antonia Leite Barbosa
- Neste artigo:
- Box 4,
- Galeria Silvia Cintra,