Publicidade

CULTURA
Esta charmosa livraria, revestida de madeira, que fica no coração do Upper East Side, tem uma ótima seleção de livros de ficção e monografias de artistas. Lá fora, prateleiras com catálogos das casas de leilões. Os vendedores são informados e sempre dispostos a encomendar os livros que não se encontram na casa. Peça para ver uma edição original de “Ulysses”, de James Joyce, uma das mil em circulação; ela está à venda por US$ 20 mil dólares. No porão, a maravilhosa coleçao de brinquedos antigos com milhares de soldadinhos de chumbo. Os livros usados ficam no balcão de cima.
Crawford Doyle Booksellers, na 1082 Madison Ave com 82th street

Crawford Doyle Booksellers: para gostos apurados
PASSEIO CULTURAL
O verão é o momento ideal para ir aos Cloisters, o museu de arte medieval afiliado ao Met. Situados no topo de uma colina, com vista para o rio Hudson , o museu foi financiado pela família Rockefeller que pagou pelo transporte de quatro claustros franceses dos séculos 12 ao 15 – coisas que só o dinheiro permite realizar. Os Cloisters tem uma coleção de cinco mil objetos, entre eles a famosa e enigmática tapeçaria “Unicórnio em cativeiro” (1495-1505) e a belíssima Anunciação, o “Altar de Mérode” (1425-1430), de Robert Campin. É um passeio delicioso.
Cloisters, no The Metropolitan Museum of Art.

Obras expostas no Cloisters: viagem ao passado
PASSADO
Querem saber que cara tinha Manhattan quando ainda não havia Times Square, baratas e ratos morando nos metrôs?  Eram quilômetros e quilômetros de verde, parecidos com o Central Park, com riachos que desembocavam no Hudson e mais de mil espécies de animais que coabitavam na ilha, em total harmonia. O todo foi reencenado num magnífico setting. A exposição vai encantar as crianças e adultos também.
Mannahatta/Manhattan, Museum of the City of New York, na 1220 Fifth Avenue com 103th Street.

Exposição Mannahatta/Manhattan: antes e depois
86th STREET
Outro sinal da recessão: a loja da Banana Republic, da Madison com a 85 fechou nesta semana. Por sorte, a da Rua 86 esquina com Terceira Avenida, a poucos quarteirões dali, continua aberta. A Rua 86 está animadíssima e um destino para as compras básicas: ganhou uma H&M e uma filial giganstesca da Barnes&Noble. Além do mais tem uma boca de metrô muito conveniente e o excelente hot dog do Papaya King para abocanhar entre uma loja e outra.
H&M – 86 com Lexington; B&N – 86 com Lexington; Papaya King – 86 com Terceira Avenida; Banana Republic – 86 com Terceira Avenida

Banana Republic: mais uma vitma da crise

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter