Publicidade

POINT
O Hotel Standard acaba de inaugurar seu restaurante, o Standard Grill, bem debaixo do High Line. A cozinha é comandada pelo chef Dan Silverman, do Lever House, um expert em “comfort food”- leia-se, frango assado, perna de carneiro e bife com batatas fritas, este último, um dos melhores ribs para dois da cidade. São três espaços, cada um diferente do outro. Lá fora é como uma alcova, uma delícia em um dia de verão. O bar, arrojado, serve comida e tem como décor os azulejos brancos dos metrôs de Paris. Já a sala de jantar é mais séria, com banquettes vermelhas, móveis de madeira e um chão super original forrado de pennies, o que lembra o interior de um steak house. O dono, Andre Balazs (do Mercer e Sunset Beach em Shelter Island) agitou, na semana passada, o society de Nova York quando convidou “family and friends” para conhecer o Grill e provarem o menu. Tudo por conta da casa. E claro, já está impossível de conseguir mesa… Ao menos que saibam o número da linha vip.
The Standard Grill, na 845 Washington Street com Rua 13.

Standard Grill: o novo point

VÍDEO
E falando no Standard, um vídeo, colaboração do artista Marco Brambilla com o atelier canadense Crush, está passando dentro do elevador do hotel. É uma colagem de mais de 400 imagens em movimento, inspirada na Divina Comédia, de Dante Alighieri: num momento o passageiro se sente no Inferno, e em outro, no Paraíso. Uma experiência única.


 

MÚSICA
Todos os anos, um dos pontos altos do verão norte-americano é o festival de Música Marlboro, no estado do Vermont, que acontece nos cinco fins de semana entre julho e agosto, no campus do Marlboro College. Fundado em 1951 (esta é a 59ª temporada) pelo pianista austríaco Rudolph Serkin, que emigrou durante o Holocausto, Marlboro é uma colônia de férias para músicos consagrados ou não. Uma ideia utópica que deu certo, um berço para jovens estudantes de música. Os diretores atuais do Marlboro são nada menos que os renomados pianistas Michiko Uchida e Richard Goode, e são eles que dirigem as classes e os ensaios. Wow!  Durante as sete semanas de “retiro”, os músicos em residência ensaiam a fundo mais de 240 peças musicais e, nos fins de semana abertos ao público, ouve-se o melhor. Além de Uchida e Goode, uma lista brilhante de músicos participa dos recitais entre os quais, este ano, está o celista David Soyer, do Guarneri Quartet. Para os amantes da música clássica é um programa dos sonhos; para os leigos, uma ótima iniciação. Além do mais, Marlboro, um vilarejo com uma populaçao de 978, tem pousados charmosas e restaurantes simpaticíssimos.
Marlboro Music, de 18 de julho a 16 de agosto

A cidade de Marlboro, em Vermont, e cena do festival: programa para os dias de verão

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter