Oriente
Os fãs de anime e manga vão curtir essa bookstore estocada com revistas em quadrinhos, vídeos, brinquedos e outros encantadores divertimentos exportados do Japão. A primeira livraria Kinokuniya abriu em Tokyo em 1927 e hoje é a maior do país com uma matriz de 9 andares. Em assuntos culturais populares – gastronomia, jardinagem, tatuagem, origamis e outros, esotéricos – é a mais completa.
Kinokuniya bookstore
1073 Avenida das Américas
212 8691700
Sem lenço
Cadillac Man é o desabrigado mais famoso de NY. Há 16 anos transita pelas ruas, dormindo, por muitos anos, na última parada do metrô N, em Astoria, debaixo do viaduto da Rua 33. Histórias não lhe faltam: Cadillac anotou os fatos de sua vida diária em cadernos que foram transformados, em seu abrigo urbano, em um livro de memórias, “Land of the Lost Souls”. Na próxima terça-feira, lê passagens na Barnes and Noble do Village, na Rua 8. É um personagem! Ah… e ganhou o seu apelido depois de ter sido atropelado por três diferentes carros da marca Cadillac, nos anos 90.
Land of the Lost Souls, escrito por Cadillac Man
Editor: Bloomsbury
Amazon.com
Luvas
Mike Tyson ganhou o campeonato mundial de pesos pesados aos 20 anos de idade, o mais jovem a conquistar o título. Era um verdadeiro fenômeno, de uma rapidez inigualável. Admirado por outros gigantes da boxe como Muhammad Ali, Tyson se tornou um ícone da cultura popular. Um excelente documentário, dirigido por James Tobak, conta a história do pugilista com todos os momentos que coloriram a sua vida atribulada: a famosa entrevista com Barbara Walters quando foi publicamente humilhado pela mulher Robin Givens; as mordidas na orelha de Holyfield, quando foi banido de competir por um ano; a cadeia quando foi acusado de assédio depois de ter sido jurado num concurso de Miss América; as brigas com o empresário Don King. O filme é narrado por ele mesmo. Nas telas, vê-se um personagem complexo, cheio de contradições, bem articulado e rico em emoções, brutal, vulnerável e triste ao mesmo tempo… Depois de assistir a “Tyson”, é impossível pensar no boxeador como um ser humano simplório de tendências animalescas, como foi regularmente retratado na mídia.
Tyson
Dirigido por James Tobak, narrado por Mike Tyson
Instalação
O varandão do Met está transformado. O artista Roxy Paine ali instalou um trabalho impressionante, fabricado com sete toneladas de canos soldados que formam um enorme “dendroid”, como ele chama o emaranhado de formas que se entrelaçam e se estendem por 130 pés de comprimento. A escultura Maelstrom é um hino de amor à natureza e aos feitos do homem. Maravilhoso.
Roxy Paine in the Roof: Maelstrom
Metropolitan Museum of Art
Terraço, até 25 de outubro
- Neste artigo:
- Cadillac Man,
- Kinokuniya,
- Mike Tyson,
- Roxy Paine,