Publicidade

Palco

Ethan Coen, o irmão de Joel – conhecidos como os Coen Brothers no mundo do cinema –  escreveu uma série de comédias em um ato que sobe aos palcos nova-iorquinos esta semana.  A direção é de Neil Pepe e o casting inclui o fabuloso F. Murray Abraham.
Offices
Atlantic Theatre Company – 336 West 20th street
212 719 1300

Ethan Cohen: agora, no teatro

Livro de ouro

Alguns grandes escritores contemporâneos se reúnem para celebrar os 50 anos de carreira do maior deles, Philip Roth, que escreveu  “Goodbye Columbus” – Adeus Columbus, 1959 –, seguido, 10 anos depois,  pelo icônico “Portnoy’s Complex” – O complexo de Portnoy. Um dos personagens mais conhecidos de Roth é  Nathan Zuckerman, um jovem escritor e o seu alterego, protagonista de muitos de seus livros.  Roth escreveu mais de 30 livros e tem outro lançamento em breve. Da mesa redonda, participam Joyce Carol Oates e Greil Marcus, entre outros. Vai ser um evento literário de primeira ordem.
Dia 28 de abril
Queeen College, em Flushing

Philip Roth: 50 anos de carreira

Lurex

E como está a geração 1980? Muito bem obrigada e brilhando nas paredes do Met. Os 30 artistas fazem parte do grupo “Pictures Generation”, um dos mais importantes movimentos de arte do final do século 20 e que inclui nomes como Cindy Sherman, Richard Prince, David Salle, Laurie Simmons, Robert Longo, entre outros. É uma geração de artistas que cresceu na sociedade de consumo de massa: no admirável mundo novo, em que a televisão é a referência da informação e da estética, eles se apoderam livremente de imagens pré-existentes subvertendo assim a representação da realidade. Esse exercício redefiniu a fotografia e o conceito próprio da autenticidade e originalidade na obra de arte. Os artistas do “Pictures Generation” nasceram no pós-Guerra, foram educados no minimalismo e conceitualismo, mas se afastaram desses movimentos seduzidos pela saturação visual dos meios de comunicação –  publicidade, filmes, revistas e televisão – reintroduzindo o vocabulário imagético na arte contemporânea.  Passados mais de 30 anos, a arte continua vigorosa, perceptiva e radical.
The Pictures Generation: 1974-1984
Metropolitan Museum of Art
Até 2 de agosto

Foto que integra a expo em cartaz no Met

Sacolão

A cidade continua em ritmo de recessão, mas para Isaac Mizrahi são tempos de glória. O designer acaba de lançar mais uma coleção para Liz Claiborne com saias a US$ 79 e US$ 49 – mais caras do que a sua linha Target, mas mesmo assim muito acessíveis. As roupinhas estão fazendo o maior sucesso na Macy’s e, ao lado da divertidíssima TopShop, a mega loja inglesa que acaba de abrir no Soho, são o hit da temporada.

Looks Isaac Mizrahi para Liz Claiborne

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter