Publicidade
nota_zara1
Zara lança linha de roupas sem gênero || Créditos: Divulgação

De olho em um comportamento contemporâneo, a Zara acaba de lançar sua primeira linha de roupas sem gênero, seguindo os passos da loja de departamento inglesa Selfridges, que inaugurou uma pop-up store exclusiva para abrigar uma linha de itens sem distinção masculino/ feminino no ano passado. Além delas, quem também está se adaptando a essa tendência é a Target, através da eliminação de sinalizações específicas de homem/ mulher em suas filiais.

Sem muito alarde, a linha da Zara, batizada de Ungendered, ou sem gênero em português, foi lançada como um braço da TRF – label mais acessível da rede espanhola, e é composta por peças básicas como camisetas, regatas, jeans e moletons. Roupas muito corriqueiras no guarda-roupa masculino, sem nem sombra de saias e vestidos, levantando a questão: será que isso é o que devemos entender por uma coleção sem gênero?

A campanha de estreia, em exibição no site da marca de fast fashion, é estrelada por dois modelos, sendo um homem e uma mulher. Isso também levantou certa polêmica na internet: afinal por que não optar por modelos transgênero, como por exemplo Andreja Pejić? Ainda assim, o movimento é considerado um passo em uma direção certa. Falta agora tornar a linha mais inclusiva mundo afora.

nota_zara2
Zara lança linha de roupas sem gênero || Créditos: Divulgação

Ungendered está disponível no site da Zara.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter