Publicidade
Wes Anderson e Juma Malouf || Créditos: Divulgação
Wes Anderson e Juma Malouf || Créditos: Divulgação

Atualmente em cartaz nos cinemas com a animação “Ilha dos Cachorros”, Wes Anderson vai dar um tempo no universo da sétima arte para se dedicar a uma nova função: a de curador de museu. Nesta nova aventura profissional, o local do expediente do cineasta será o Kunsthistorisches Museum de Vienna, na Áustria, onde ele está montando uma exibição junto com a mulher e parceira de empreitadas Juman Malouf.

Os responsáveis pela instituição fundada em 1891 – e dona de um dos maiores acervos da Europa – resolveram chamar os dois e dar ambos total liberdade para selecionar as obras expostas por lá a fim de criar algo surpreendente. Entre as principais relíquias do Kunsthistorisches, há múmias egípcias e quadros de mestres como o italiano Raphael e o holandês Rembrandt, além de joias de coroas caídas da Europa.

Tudo é mantido sob o mais absoluto sigilo, mas as notícias de bastidor garantem que se trata de “algo jamais visto antes”. O nome da mostra, aliás, dá uma ideia do que está por vir: “The Spitzmaus Mummy in a Coffin and Other Treasures from the Kunsthistorisches Museum”, algo como “A Múmia Spitzmaus em um Caixão e Outros Tesouros do Museu Kunsthistorisches”. Mais Anderson, impossível. (Por Anderson Antunes)

*

Em tempo: a abertura da exposição foi marcada para 6 de novembro, com a data final estabelecida em 28 de abril de 2019. No videozinho abaixo o curador-chefe do museu, Jasper Sharp, adianta alguns detalhes sobre o projeto. Dá um play pra saber mais!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter