Publicidade

Case de marketing, cafeteria brasileira é destaque com parcerias de sucesso e experiências imersivas.

A We Coffee, cafeteria brasileira especializada em doces, chás, cafés e clássicos da pâtisserie, venceu o prêmio LicensingCon 2024, revelado nesta quinta-feira, 29 de agosto, na categoria ativação/promocional pela parceria com um dos personagens mais amados da história, o Garfield.

A premiação reconhece anualmente as inovações do mercado brasileiro de licensing. A We Coffee se destacou por sua collab com a Paramount, celebrando os 45 anos de Garfield em 2023, que resultou em um cardápio especial. As unidades da cafeteria ofereceram itens inspirados na história, como Lazy Days (mousse de chocolate ao leite, recheio de avelã e base crocante de chocolate com avelã) e “A” Lasanha (massa folhada, recheio de chocolate branco e baunilha, e geleia de frutas vermelhas). Além do menu, a loja da Vila Nova Conceição foi decorada com painéis inspirados no felino, quebra-cabeças gigantes e até mesmo uma réplica do personagem para tirar fotos, proporcionando uma verdadeira imersão e gerando desejo de criação de conteúdo orgânico.

Desde a abertura da flagship da Liberdade, em 2020, a marca adentrou um período contínuo de expansão e já conta com nove unidades. Cada espaço apresenta um diferencial: a loja do Shopping Morumbi, por exemplo, tem um conceito focado na tecnologia e apresenta painéis de LED que deixam o ambiente mais “instagramável”, enquanto a recém-inaugurada unidade do Shopping ABC se destaca pelo atendimento mais humanizado. E o número de lojas só aumenta: a décima unidade já tem sua inauguração prevista para setembro, no Shopping Tamboré.

Todos os endereços têm algo em comum, se tornando paradas obrigatórias: seu design minimalista com vitrines criativas, totens que proporcionam um atendimento tecnológico mais rápido e bebidas coloridas conquistam o público dentro e fora das redes sociais, criando uma comunidade engajada de apaixonados pela cultura milenar de cafés e chás, além de clássicos da pâtisserie, sempre prezando o compromisso de apresentar fragrâncias e sabores com a melhor qualidade.

“O reconhecimento do prêmio LicensingCon é uma honra e reflexo do sucesso 360° da We Coffee. Conseguimos não apenas despertar desejo e awareness para a marca, mas realmente criar produtos com qualidade de ingredientes e cuidado com os processos em primeiro lugar”, afirma Junior Vieira, Diretor de Branding da We Coffee.

A colaboração mais recente, “Unindo Experiências”, com a churrascaria Fogo de Chão, reforça o DNA brasileiro da cafeteria e dá nova cara para clássicos como o Beef Wellington, disponível por tempo limitado nas unidades da We Coffee, que ganha a saborosa massa folhada da casa e é preparado com coração de alcatra e envolto em presunto cru, molho de cogumelos e trufas negras. Da mesma forma, a cafeteria usou sua expertise em confeitaria para criar a deliciosa sobremesa FireBall, disponível em edição limitada no Fogo de Chão, que leva sorvete de baunilha, ganache de chocolate meio amargo, base de bolo de chocolate e é finalizada ao fogo em frente ao próprio cliente.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter