Nem sempre os nossos ídolos são como esperamos e, em alguns momentos, eles realmente nos decepcionam com atitudes e opiniões. Assim surgiu a “cultura do cancelamento” na internet, quando um grupo de pessoas decide deixar de consumir o trabalho de determinado artista ou celebridade que se posicionou de maneira que os internautas não concordam.
O assunto, na verdade, é um tema sério. Em entrevista, Taylor Swift falou um pouco sobre ter passado por essa situação: “Quando você diz que alguém está cancelado, não é uma série de TV. É um ser humano. Você está enviando uma grande quantidade de mensagens mandando essa pessoa calar a boca, desaparecer, ou também pode ser percebido como um ‘se mata!’”, criticou. Mas existem situações sérias e contundentes, como foi o caso de Kevin Spacey, que foi extremamente criticado e “cancelado” após ser acusado de crimes sexuais.
Diante disso, o pessoal do Twitter criou uma lista dos artistas cancelados e os motivos. E não só isso, tem também os que estão em processo de cancelamento, os revogados e os que são incanceláveis. E aí, você concorda com a opinião deles? Dá só uma olhada!
🚨ATENÇÃO b01OL4s🚨 pic.twitter.com/zDOriLKZN3
— João Girotto (@jotagirotto) October 29, 2019
- Neste artigo:
- anitta,
- Drake,
- Kanye West,