Como faz todos os anos, a revista “Forbes” atualizou nesta quarta-feira o ranking com as pessoas mais poderosas do mundo. E o primeiro colocado pode surpreender muita gente: o presidente russo Vladimir Putin, que aparece acima de Barack Obama, a quem o título de “homem mais poderoso do mundo” é normalmente atribuído.
Segundo a “Forbes”, Putin ampliou consideravelmente sua presença internacional nos últimos meses, sobretudo no imbróglio que envolveu o ex-agente da CIA Edward Snowden, que recebeu asilo temporário na Rússia, e na questão da Síria. Em ambos os casos, Putin se saiu melhor do que o colega norte-americano.
No Top 10 da lista dos mais poderosos aparecem ainda o secretário-geral do Partido Comunista Chinês, Xi Jinping, o Papa Francisco, a chanceller alemã Angela Merkel, o bilionário Bill Gates, o presidente do Federal Reserve Ben Bernanke, o rei da Arábia Saudita Abdullah bin Abdul Aziz Al Saud, o presidente do Banco Central Europeu Mario Draghi e o executivo Michael Duke, CEO do Wal-Mart.
Em tempo: a presidente Dilma Rousseff é a única representante do Brasil na lista, aparecendo na 20ª posição.
[galeria]582249[/galeria]
- Neste artigo:
- Abdullah bin Abdul Aziz Al Saud,
- Angela Merkel,
- Bill Gates,
- Forbes,
- Vladimir Putin,