Publicidade
Ao fim do desfile, Vivienne Westwood entrou na passarela acompanhada dos modelos || Créditos: Getty Images
No fim do desfile, Vivienne Westwood entrou na passarela acompanhada dos modelos || Créditos: Getty Images

Vivienne Westwood protestou contra Margaret Thatcher em 1989, estampando a capa da revista “Tatler” como se fosse a primeira-ministra. A criadora do estilo punk dizia na época que a politica de seu país causava danos reais ao mundo. Em 2005 lá estava Vivienne lançando uma campanha anti-terrorismo após a morte do brasileiro Jean Charles de Menezes. E nesse domingo ela voltou a arregaçar as mangas durante seu desfile de primavera/verão 2016, dando continuidade à sua campanha Climate Revolution, criada em 2012 para tratar de questões de mudanças climáticas. Deu o que falar!

O foco da crítica de Vivienne, desta vez, é o método de extração de óleo e gás por perfuração da terra a partir de uma pressão química extremamente alta e com o uso de água. Uma questão ambiental, inclusive, muito debatida na Inglaterra.

O resultado? Um flash mob no fim do desfile, com modelos retornando à passarela com placas com os dizeres “abaixo a austeridade”, “fraturamento hidráulico é um crime” e por aí vai… Todos usando looks da nova coleção, claro, com a pegada irreverente que permeia o estilo de Westwood. A trilha sonora também teve impacto: começou com sirenes de polícia e prosseguiu com uma voz feminina que repetia a frase “Hashtag hashtag Twitter, Tumblr, Instagram, fashion app”.

Na galeria abaixo, os melhores momentos da apresentação.

[galeria]3381161[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter