Publicidade
Loren e Ponti e a vila que está à venda || Créditos: Getty Images/Reprodução
Loren e Ponti e a vila que está à venda || Créditos: Getty Images/Reprodução

Uma vila localizada em uma das áreas mais valorizadas da Itália que serviu de residência para Carlo Ponti nos anos 1950 acaba de ser colocada à venda por € 19 milhões (R$ 82,3 milhões), e é tipo coisa de cinema – literalmente! Casado com Sophia Loren entre 1957 até sua morte, em 2007, o famoso produtor italiano costumava curtir férias no local com a primeira mulher, Giuliana Fiastri, com quem foi casado entre 1950 até 1957.

A propriedade fica no meio da Via Ápia, uma estrada milenar que se estende do centro antigo de Roma até a comuna de Cápua e cujo começo das obras data de 312 a.C. Ter casa por lá é o maior dos luxos entre os italianos, e muitos estrangeiros têm investido na região nos últimos anos. Mas a história do refúgio particular está mais ligada às suas ligações com a sétima arte do que qualquer outra coisa.

Basta dizer que, à parte os famosos que costumavam visitar Ponti em seus momentos de “dolce far niente” – Federico Fellini, Vittorio De Sica, Roberto Rossellini e astros de Hollywood como Anthony Quinn e Kirk Douglas eram os mais assíduos convivas dele – a vila de 1,3 mil metros quadrados de área privativa também serviu de cenário em 1986 para a sequência de abertura de “A Taxi Driver in New York”, um filme de Alberto Sordi.

Construída nos anos 1800, foi reformada várias vezes na década de 1950 e por último pelo dono atual, que a comprou de Ponti nos anos 1980. Estão incluídos no negócio a casa principal, com 680 metros quadrados, e uma outra de 600 metros quadrados. Outras duas nos arredores também estão disponíveis para compra, mas nesse caso seria preciso pagar mais.

Entre idas e vindas, Loren e Ponti dividiram o mesmo teto durante quase seis décadas, e a relação deles é tida até hoje como uma das histórias de amor mais famosas do showbiz internacional. Além dos imóveis de luxo que compraram ou construíram juntos os dois também amealharam uma coleção de arte respeitável, com trabalhos assinados por nomes como Picasso, Renoir, Salvador Dalí e Francis Bacon. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, uma galeria com mais fotos da vila que pertenceu a Ponti:

[galeria]4583448[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter