Publicidade
A vila de Christian de Sica
A vila de Christian de Sica || Créditos: Reprodução
A vila de Christian de Sica
A vila de Christian de Sica || Créditos: Reprodução

Uma das propriedades mais bonitas e legendárias da Europa está à venda. Conhecida por ser parte do complexo de residências “Os Quatro Ventos”, com as “casas originais” que tornaram famosa a ilha italiana, a vila particular do ator, cantor, diretor e apresentador de televisão Christian De Sica – filho do cineasta italiano Vittorio De Sica – foi recentemente listada nos classificados.

Comprada por ele e sua mulher, Silvia Verdone, em 1996, a propriedade fica na encosta do Monte Solaro e foi construída entre 1900 e 1903 sob encomenda do poeta simbolista americano Elihu Vedder. Anos mais tarde, acabou sendo vendida para o pintor americano Earl Henry Brewster, que nela recebeu em várias ocasiões seu amigo D. H. Lawrence.

Consta, inclusive, que o escritor britânico escreveu lá parte de seu livro “O Amande de Lady Chatterley”. Fincada em um amplo terreno e com cerca de 250 metros quadrados de área privativa construída, a vila ainda não teve seu preço de venda revelado – esse só é passado para os interessados em visitá-la. Mas estima-se que seja algo em torno de US$ 6 milhões (R$ 32,5 milhões). (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter