No mês dos 28 anos da morte de Raul Seixas, chega às livrarias uma obra dedicada ao artista. “O Raul que me contaram – A história do Maluco Beleza” foi escrito por Tiago Bittencourt e reúne depoimentos de familiares, amigos e profissionais que trabalharam com Raul, entre eles Kika Seixas, a quarta mulher dele, Vivian Seixas, sua terceira filha, Jerry Adriani, Jay Vaquer, Marcelo Nova, Roberto Menescal e Sylvio Passos, que foi grande amigo de Raul, além de Tânia Menna Barreto, sua terceira mulher, e o Dr. Luciano Stancka, que cuidou de Raul até a sua morte.
Traquinagens dele quando criança e seu comportamento como paciente nos últimos dias de sua vida são destaques do livro, que pode ser encarado como uma biografia ou como um relato sobre encontros com personagens. Raul foi encontrado morto aos 44 anos em sua cama no dia 21 de agosto de 1989, em São Paulo, vítima de uma parada cardíaca causada pela falta de insulina. Raul era diabético e tinha problemas com alcoolismo.
O lançamento do livro acontece nesta quinta-feira na Livraria da Vila da Fradique Coutinho, em São Paulo. À venda pela editora Martin Claret por R$ 49,90.
- Neste artigo:
- livro,
- O Raul que me contaram - A história do Maluco Beleza,
- Tiago Bittencourt,