Publicidade

Imagine a emoção de assistir, em plena Amazônia, no coração da floresta, ao filme que retrata a história dos irmãos Vilas Boas e a criação do primeiro parque indígena de grandes proporções do país. Pois foi assim que aconteceu, nessa quinta-feira, a première mundial de "Xingu".

* Abrindo o Amazonas Film Festival, no mítico Teatro Amazonas, o longa contou com a presença do diretor Cao Hamburger, dos produtores Fernando Meirelles e Andrea Barata Ribeiro, dos atores Felipe Camargo e João Miguel, além de parte do elenco indígena.

* Cao Hamburger comemorou a oportunidade de lançar o projeto, patrocinado pela Natura Ekos, exatamente no momento em que o parque completa 50 anos. Já o produtor – e superengajado ambiental – Fernando Meirelles fez questão de lembrar que "Xingu" chega exatamente num momento em que se questiona os mega-projetos para o desenvolvimento da Amazônia, assim como as desastrosas mudanças do Código Florestal. "O filme fala sobre esses mesmos erros cometidos há 50 anos. Tudo se encaixa”, enfatizou Fernando.

* O filme será lançado nacionalmente em abril de 2012, mas as discussões em torno das questões ambientais estão pra lá de aquecidas no Senado. Vale ficar ligado!

"Xingu", de Cao Hamburger: emoção na Amazônia

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter