Conhece o palácio de Granaiolo, glamurette? Trata-se de uma mansão renascentista do século 13 localizada em Florença. Da propriedade da família Pucci desde que eles eram assessores políticos dos Médicis em 1400, o palácio possuía uma preciosa coleção de pinturas que inclui Botticelli e outros artistas do século 18. Durante décadas se transformou também no acervo de Emilio Pucci –que inclui mais de 18 mil croquis, 15 mil lenços e mil rolos de tecidos. Os materiais ficavam guardados em um porão e se mantiveram intocados até 1992, quando sua irmã, Laudomia Pucci, assumiu o comando da marca -após a morte do pai- e foi morar na mansão.
Em 2012, após uma enchente no rio Arno que deteriorou parte do acervo de Pucci, Laudomia começou uma reforma na propriedade rural. Entre as valiosas criações que foram escolhidas por Laudomia para serem exibidas no novo museu estão os trabalhos de estilistas como Julio Espada, Christian Lacroix e Matthew Williamson, como também do atual estilista da Pucci, Peter Dundas.
A mansão conta com piscina e academia de ginástica e fica rodeada de móveis e objetos icônicos, incluindo os carpetes assinados por Pucci e sofás cobertos com tecidos estampados criados pelo estilista. O ambiente é um misto de arte, moda e design e foi aberto ao público há pouco tempo para realização de eventos pelo conglomerado de luxo LVMH, que comanda a marca italiana.
[galeria]673573[/galeria]
- Neste artigo:
- Emilio Pucci,
- Florença,
- itália,
- mansão,
- PUCCI,