Publicidade
Valentina Sampaio na capa e no recheio da Sports Illustrated // Divulgação

Mais uma conquista de Valentina Sampaio no mundo da moda. A brasileira se tornou a primeira modelo transgênero a posar para a hypada Sports Illustrated, em 56 anos da publicação. A top quebrou novas barreiras e surge arrasando em ensaio histórico de biquíni. “Estou muito feliz e honrada por quebrar mais essa barreira e dar voz à comunidade transgênero”, comemora ela.

A Swimsuit Issue é consagrada como uma das bíblias do mercado e costuma trazer em suas páginas nomes como Tyra Banks, Izabel Goulart, Barbara Palvin, entre outras.  A editora-chefe da revista, MJ Day, afirma que a escolha de Valentina se deve à sua beleza e seu ativismo em prol da comunidade trans: “Nosso objetivo na seleção de quem destacamos é identificar algumas das mulheres mais inspiradoras e interessantes que podemos encontrar. Estamos profundamente comovidos com o fato de Valentina estar disposta a confiar em nós. Não pensamos duas vezes em querer ampliar a voz e a mensagem dela, e oferecer a ela uma plataforma para se colocar em nome de suas aspirações e da comunidade trans”.

Filha de um pescador e de uma professora, foi a primeira modelo transgênero no mundo a estampar a capa da Vogue Paris e a se tornar estrela da Victoria’s Secret – levando consigo a pauta da diversidade: “O caminho não foi fácil, o preconceito continua nos matando, por isso cada passo é uma grande vitória para todas nós. O Brasil é um país maravilhoso, mas ainda concentra o maior número de crimes violentos e assassinatos contra a comunidade trans em todo o mundo. Ser trans geralmente significa enfrentar portas fechadas nos corações e mentes das pessoas”, encerra Valentina.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter