Oficializado em novembro, o contrato vitalício de Cristiano Ronaldo com a Nike é estimado em US$ 1 bilhão (R$ 3,47 bilhões). Antes do craque português, apenas outros dois atletas – os americanos LeBron James e Michael Jordan, ambos astros do basquete – assinaram acordos similares para a vida inteira com a companhia americana.
Mas apenas o contrato de Ronaldo pode ser considerado uma barganha. O motivo? Um levantamento interno encomendado pela Nike ao site Hookit, que mede o impacto financeiro para grandes marcas nas redes sociais, concluiu que somente neste ano o jogador do Real Madrid gerou US$ 474 milhões (R$ 1,64 bilhão) em exposição
de marca para a fabricante de roupas e acessórios esportivos através de postagens em suas contas no Facebook, Instagram e Twitter.
Perto da cifra sem precedentes, os cerca de US$ 24 milhões (R$ 83,3 milhões) que ele deverá faturar todos os anos graças a nova parceria com a Nike parecem até troco. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- contrato vitalício,
- Cristiano Ronaldo,
- facebook,
- Hookit,
- Instagram,
- LeBron James,
- MICHAEL JORDAN,
- Nike,
- Redes Sociais,
- twitter,