Glamurama foi até Tiradentes, Minas Gerais, para conferir o festival de gastronomia que já é tradição por lá. Neste ano, organizado pelo Fartura Gastronomia, o festival levou à cidade chefs consagrados como Alberto Landgraf – do Epice, em SP -, Roland Villard – do Le Pré Catelan, no Rio de Janeiro – e Manu Buffara – do Manu, em Curitiba. Mas este foi apenas o primeiro fim de semana, e o festival ainda continua nos dias 28, 29 e 30 de agosto. Para indicar os melhores programas em Tiradentes, conversamos com quem entende do assunto. Vem com a gente!
Rodrigo Ferraz – Diretor do Festival
Bar dos Malas: “Tenho uma tradição toda vez que venho pra cá: tomar pinga guardada no Bar dos Malas. Não é a da prateleira, eu peço: ‘me dá a guardada'”.
Hambúrguer do Zé: “É considerado o melhor hambúrguer do Brasil”.
Rusty Marcellini – Curador da Expedição do Fartura Gastronomia
Doce de Leite do Bolota: com 15 litros de leite para apenas 200g de açúcar, o doce de leite do Bolota tem consistência mais leve e bem menos açúcar que as versões tradicionais, criado dessa maneira pelo seu Bolota, por ser diabético e amar o doce. “[O doce] é bem clarinho, é uma das coisas que eu mais gosto na cidade e costumo indicar às pessoas”, contou Rusty.
Leonardo Paixão – chef do restaurante Glouton, em Belo Horizonte
Restaurante Angatu: “Um grande amigo meu, o Rodolfo Mayer, é um dos chefs mais talentosos de Minas Gerais. Com pouco tempo de cozinha ele consegue fazer uma comida autoral e incrível. O lugar é maravilhoso, fica perto da matriz, vale a pena conhecer”.