Fechado desde junho de 2016, o restaurante Fous Seasons – que não tem nenhuma relação com a rede de hotéis de luxo – reabrirá suas portas em novo endereço, na 280 Park Avenue, no feriado de Dia de Ação de Graças, comemorado neste ano no dia 23 de novembro. Construído do zero, o mítico restaurante aberto em 1959 no Seagram Building passou por mudança total de conceito, e comandada pelo brasileiro Isay Weinfeld, responsável também pelas escolhas das mesas, cadeiras, equipamento de serviço e utensílios – incluindo pratos, copos e talheres.
O novo restaurante, que pertence a Julian Niccolini e Alex von Bidder, vai ocupar um espaço de quase 7 mil m². Contará com áreas externas nas ruas 48th e 49th, e ficará bem próximo do antigo – cerca de 5 minutos a pé. E a escolha não foi à toa: além de ser um prédio corporativo premium, os proprietários do Four Seasons atenderam aos pedidos feitos por seus clientes, que queriam o restaurante no mesmo bairro. E só o anúncio da chegada do Four Seasons ao novo prédio já aumentou o número de inquilinos por lá.
Já o antigo espaço ocupado pelo restaurante no Seagram será ocupado por dois novos restaurante do Major Food Group, que controla as operações do Carbone e Santina, ambos também em Nova York. São eles uma steakhouse chamada Grill e um restaurante japonês de frutos do mar chamado Pool.
Histórico
O Four Seasons também é um pioneiro e introduziu a ideia de cozinha sazonal nos Estados Unidos. Ele já foi eleito o “restaurante mais emblemático de Nova York” pelo “Zagat Survey”, um importante guia de restaurantes e de entretenimento americano publicado desde 1979. Na galeria, fotos do antigo Four Seasons.
[galeria]4340399[/galeria]
- Neste artigo:
- Four Seasons,
- Isay Weinfeld,
- Nova York,
- Restaurante,