Publicidade
tamanho pepsi
Kendall Jenner no novo comercial da Pepsi || Créditos: Divulgação

Na semana passada, a Pepsi anunciou que Kendall Jenner seguiria os passos de Cindy Crawford e se tornaria a segunda top a aparecer em um comercial da marca de refrigerantes. Acontece que nessa terça-feira, quando o comercial foi ao ar, uma massa de telespectadores e imprensa internacional caiu matando sobre a marca.

O comercial apresenta Kendall com uma peruca loira posando para uma campanha de fotos na porta de um estabelecimento quando se dá conta de grande manifesto na rua. Cenas da top observando a tal manifestação intercalam com cenas que mostram um músico asiático e uma fotógrafa usando um hijab. Kendall tira a peruca, limpa a boca do batom escuro que estava usando, pega uma lata do refrigerante e segue em direção a um dos policiais estáticos que acompanham o protesto. Entrega a latinha para ele, e quando ele dá um gole na bebida. Então, ela, assim como todas as demais pessoas que estavam na manifestação, vibram e festejam.

“Um curta-metragem sobre os momentos em que decidimos deixar passar, agir, seguir nossa paixão e nada nos segura. Capturando o espírito e ações daquelas pessoas que vibram em todos os momentos e marcam múltiplas vidas, histórias e conexões emocionais que demonstram paixão, alegria, momentos livres e desinibidos. Não importa a ocasião, grande ou pequena, estes são os momentos que nos fazem sentir vivos”, diz a descrição do comercial no YouTube.

Do ponto de vista da maioria dos telespectadores, o ato de manifestar foi banalizado com a ação da marca, em um momento em que “o mundo está em manifestação”. Outro ponto debatido foi o fato de ela ter tirado sua peruca loira e seu batom, como se loiros e pessoas maquiadas não pudessem ir para às ruas se manifestar. Ainda segundo os críticos da propaganda, ele minimiza o impacto dos protestos que acontecem no mundo, dando a entender que, ao tomar a bebida, tudo fica bem.

Em tempo: nessa quarta-feira, a marca respondeu às criticas em comunicado à imprensa: “O criador da propaganda apresenta um momento de unidade, e um ponto onde múltiplas histórias convergem no anúncio final. Retrata grupos de pessoas apoiando um momento espontâneo, e mostrando o grito de campanha da Pepsi: ‘Viva para o Agora’, em uma exploração do que realmente significa viver uma vida ilimitada, sem filtro e desinibida.”

Pouco depois de divulgar o comunicado, a marca pediu desculpas a Kendall Jenner por colocá-la em tal papel e se comprometeu a tirar imediatamente o vídeo do ar. Para assistir à polêmica propaganda, aperte o play!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter