Paulo Borges acertou em cheio. A escolha do Píer Mauá para a edição de verão 2010 do Fashion Rio fez surgir muitos elogios a ele. O espaço é amplo, com galpões que passaram principalmente por uma faxina daquelas. Tudo muito caprichado, com organização do nível do evento paulistano.
* Imagens desconhecidas do público do francês Pierre Verger, com os cariocas em situações triviais, como o Carnaval, a orla carioca e os moradores das favelas, viraram uma grande exposição em um dos galpões. Fotos lindas que imprimem, já desde tempos remotos, o estilo carioca. Sim, estilo este que se mantém nesta nova fase.
* Ah, sai o cenário clean da Marina da Glória para entrar uma paisagem “agressiva”, com guindastes gigantes e cargueiros nas águas escuras do porto. Agora vamos ver como funciona de dia.
* No vale-tudo da moda dos jovens estilistas do Rio Moda Hype, muito anos 1980, saruel, drapeados, acessórios de acrílico, funcionalidade, Larry Tee, electro, volumes e proporções. Tudo isso e mais liberdades poéticas… Eles têm esse dever! Destaque para o baiano Vitorino Campos.
* E o pontapé inicial não poderia ser mais carioca: apresentação da Velha Guarda da Portela, com a participação de Seu Jorge.
* Mais um detalhe que os glamurettes vão gostar de saber: o lounge da Nivea, patrocinadora do Fashion Rio, é o único de frente para o mar, e é lá que Glamurama está devidamente instalado. Veja as fotos aqui.
- Neste artigo:
- Fashion Rio,
- Paulo Borges,