Publicidade

Ivaldo Bertazzo foi resgatar lá nos anos 1930 uma técnica que cai muito bem em tempos modernos, já que o corpo é tão castigado pelos maus hábitos cotidianos. Por meio de exercícios com duração de três horas, o que ele chama de Spa do Movimento, o coreógrafo ensina a descompressão corporal. Glamurama bateu um papo com ele para entender melhor a novidade.
* Como funciona o Spa? "Fazemos um trabalho de intensificação do controle nos padrões motores por meio da repetição de exercícios. Ensinamos a maneira correta de desempenhar atividades cotidianas como manipular objetos, sentar na cadeira ou subir escadas".
* Para que serve? "Ao longo do tempo, o corpo vai adquirindo padrões de movimento que tem a ver com hábitos diários, psiquismo e ‘acidentes de percurso’. Tudo isso interfere no jeito de se movimentar. A técnica ajuda a reorganizar a postura e os movimentos do corpo".
* Como são os exercícios? "Usamos objetos como elásticos e escovas, além da percussão no próprio corpo. A sala de prática é úmida e aromatizada e, como os alunos passam muito tempo lá, há frutas e chás para serem consumidos durante os exercícios."
* Quais os principais benefícios da técnica? "Melhora do tônus muscular e respiração, queima de gordura e a sensação de uma postura mais adequada."
* Interessou? As aulas rolam na Escola do Movimento, na Pompeia. Mais informações no telefone (11) 3294 1755.

Ivaldo Bertazzo: estica e puxa

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter