Donald Trump está reunido desde às 13h desta sexta-feira (horário de Brasília) com um grupo de editores das principais publicações dos Estados Unidos. De todos, a presença que mais chama atenção é a de Graydon Carter, editor-chefe da revista “Vanity Fair”. O motivo é simples: Trump e Carter travam uma batalha pessoal desde 1988, quando o jornalista escreveu um artigo para a revista onde trabalhava na época, a “Sly”, no qual descreveu o futuro presidente dos Estados Unidos como “um homem vulgar de dedos curtos”.
Desde então, o bilionário costuma enviar cartas para Carter contendo com fotos das próprias mãos. Na última postagem, antes do anúncio da candidatura dele à presidência, Trump chegou a desenhar um círculo ao redor de seus dedos em uma imagem e ainda escreveu o seguinte: “Curtos?”.
Mais recentemente, Carter publicou uma severa crítica em sua coluna na “Vanity Fair” sobre um dos restaurantes da Trump Tower, e chegou a dizer que o bife do estabelecimento parecia um cadáver, algo que foi respondido por Trump com uma série de tweets raivosos. Resta saber como eles vão se comportar hoje. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- Donald Trump,
- editores artigo,
- Graydon Carter,
- REUNIAO,
- Trump Tower,
- Vanity Fair,