O affair extraconjugal entre Jeff Bezos e a ex-repórter Lauren Sanchez, exposto na semana passada pelo tabloide “National Enquirer”, tem sido um dos assuntos mais comentados nos Estados Unidos desde então, tanto que até o presidente do país resolveu dar seu pitaco no bafafá. Usando seu canal de comunicação preferido, o Twitter, Donald Trump postou na manhã dessa segunda-feira o seguinte comentário sobre a pulada de cerca do fundador e CEO da Amazon: “Estou com peninha do Jeff ‘Bozo'”, tuitou o presidente, sem economizar na ironia e na graça com o nome do bilionário. “Deve ser horrível sofrer um golpe desse de um competidor que dá mais bolas dentro do que o próprio jornal lobista dele”, completou o republicano.
Trump estava se referindo ao “The Washington Post”, que Bezos comprou em 2013 e atualmente é uma das publicações mais críticas ao seu governo. Aliás, há rumores de que o Enquirer só resolveu investigar o caso do homem mais rico do mundo com Sanchez em razão de um suposto pedido para tal recebido do político, com quem mantém uma relação de proximidade que já foi até alvo de uma investigação do FBI. Tudo vingança, portanto.
Na semana passada, o chefe do executivo americano já tinha dado sua opinião sobre o #BezosGate durante uma coletiva, porém com mais classe. “Desejo sorte para ele. Vai ser lindo”, Trump disse depois de ser questionado por um repórter sobre a possibilidade de Bezos perder metade da fortuna de quase US$ 140 bilhões (R$ 520 bilhões) para a agora ex-mulher, Mackenzie Bezos, com quem o rei do e-commerce casou sem assinar qualquer tipo de acordo pré-nupcial. (Por Anderson Antunes)
*
Abaixo, o tuíte de Trump sobre a situação delicada vivida por Bezos:
So sorry to hear the news about Jeff Bozo being taken down by a competitor whose reporting, I understand, is far more accurate than the reporting in his lobbyist newspaper, the Amazon Washington Post. Hopefully the paper will soon be placed in better & more responsible hands!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) January 14, 2019