Publicidade
Donald Trump e Hillary Clinton
Donald Trump e Hillary Clinton || Créditos: Getty Images/ Divulgação
Donald Trump e Hillary Clinton || Créditos: Getty Images/ Divulgação
Donald Trump e Hillary Clinton || Créditos: Getty Images/ Divulgação

Se nas pesquisas eleitorais sobre a disputa à Casa Branca Donald Trump e Hillary Clinton ainda dividem opiniões, pelo menos no mundo dos enólogos há um consenso a respeito dos dois candidatos: os vinhos que levam as marcas deles são péssimos. Pra quem não sabe, entre os muitos negócios do candidato do Partido Republicano, um dos mais famosos é a vinícola Trump Winery, no estado americano de Virgína, que ele comprou em 2011, e que produz o Trump Winery’s 2015 Chardonnay. O vinho, no entanto, é considerado mediano pela maioria dos especialistas em vinhos dos Estados Unidos, apesar de fazer razoável sucesso entre os consumidores de baixa renda do país.

E pelo menos nesse quesito Hillary, que concorre à presidência pelo Partido Democrata, não leva nenhuma vantagem sobre o candidato-bilionário. Embora não tenha nenhuma relação oficial com a vinícola Clinton Winery, que fica no estado de Nova York, Hillary é amiga de seus donos, que não veem problema em serem associados a ela. Produtores do Clinton Vineyard’s Victory White 2015 Seyval Blanc, eles também não são unanimidade entre os enólogos.

Uma curiosidade: no jantar após a primeira posse de Bill Clinton como presidente, em 1993, o vinho servido era da Clinton Winery. Já no casamento de Chelsea Clinton, em 2010, foram servidos tanto vinhos Clinton quanto Trump, já que o bilionário era um dos convidados de honra da festa. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter