Em plena campanha pela reeleição, o presidente dos Estados Unidos Donald Trump não perdeu a oportunidade de cutucar sua principal adversária no campo político do país por causa de um faux pas que ela cometeu nessa semana. A “vítima” do republicano nesse caso foi Nancy Pelosi, a toda-poderosa presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, que teve um vídeo seu gravado na última segunda-feira em um salão de beleza da Califórnia divulgado pela Fox News. O problema é que a política de 80 anos não apareceu usando máscara em nenhum momento do filminho de menos de um minuto.
“A maluca da Nancy Pelosi está sendo dizimada por ter um salão de beleza todo pra si enquanto todos os outros estão fechados”, Trump disparou no Twitter nessa quarta-feira. “E ela não estava usando máscara, apesar de viver dando de dedos para que todos usem”, completou o presidente-candidato. Pelosi, que já deu até entrevista para revista de moda sobre as máscaras coloridas e bem costuradas que geralmente exibe em público, ainda não respondeu a provocação do rival. (Por Anderson Antunes)
*
Abaixo, o tuíte original de Trump sobre o faux pas de Pelosi:
Crazy Nancy Pelosi is being decimated for having a beauty parlor opened, when all others are closed, and for not wearing a Mask – despite constantly lecturing everyone else. We will almost certainly take back the House, and send Nancy packing!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) September 2, 2020
- Neste artigo:
- adversária,
- atacou,
- California,
- Donald Trump,
- máscara,
- Nancy Pelosi,
- salão de beleza,
- twitter,