Publicidade
Elizabeth II || Créditos: Reprodução
Elizabeth II || Créditos: Reprodução

Férias é tempo de relaxar e até de abrir mão de seguir certas regras. Mas isso para a maioria dos mortais, porque essa situação aparentemente simplória muda de figura completamente para os parentes da rainha Elizabeth II que são “convidados” pela monarca para dar pivô em sua residência de verão, o Castelo de Balmoral, que fica escondido entre as montanhas da Escócia e tradicionalmente se torna o endereço fixo dela por pelo menos dois meses nessa época do ano.

A propriedade é tida como o verdadeiro fim do mundo para muitos “royals”, sobretudo os mais jovens, e não bastasse isso sempre que eles chegam lá há uma quantidade enorme de obrigações que precisam cumprir a fim de não criar problemas com a anfitriã.

Isso inclui uma rotina de refeições diárias (às vezes, cinco por dia) nada informais que exigem trocas de trajes constantes e, claro, se submeter a algumas das atividades favoritas da chefe da Casa Real dos Windsors, como sair para caçar, gostem eles ou não.

Nesse ano, no entanto, ao menos a caça de faisões nos arredores de Balmoral foi cancelada por causa de uma infestação de besouros, o que levou muitos membros da família real mais famosa do mundo a respirarem aliviados. Meghan Markle que o diga…

Elizabeth II adora tudo isso, e não abre mão de uma certa formalidade nem mesmo nos piqueniques a céu aberto que manda organizar às margens de um dos lagos de Balmoral, e que até passariam por um “encontrão” de família não fosse pelos mordomos chamados para servir os sangues-azuis presentes. No máximo, ela só dá uma relaxada quando sair para dirigir sozinha seu Land Rover, mas nunca sem ter vários oficiais do exército britânico a escoltando. (Por Anderson Antunes)

O Castelo de Balmoral, que fica na Escócia || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter