Troca de farpas entre estilista e jornalista crítica de moda. Entenda

Hedi Slimane || Crédito: Getty Images

Depois de chamar Cathy Horyn de “valentona do colégio” no Twitter, em 2012, Hedi Slimane voltou ao microblog nesta quinta-feira para responder a um texto publicado recentemente pela jornalista americana na “New York Magazine”, no qual ela celebra a volta do Y à logomarca da Yves Saint Laurent.

Ao longo de 22 tweets, o estilista e ex-diretor-criativo da maison francesa é categórico ao afirmar que a letra nunca deixou de aparecer no logo, e publicou uma série de imagens de campanhas, produtos e até de fachadas de lojas da YSL para comprovar o que disse. “Concluindo, o correto é dizer que as icônicas iniciais de Yves Saint Laurent foram, de fato, celebradas e defendidas por Hedi”, diz o último dos tweets.

Pra quem não lembra, Slimane deixou o posto na YSL repentinamente em abril, após quatro anos à frente da marca. Em junho, alegando não ter recebido salários a que teria direito, ele processou a grife, que é controlada pelo grupo Kering, e no fim do mês ganhou na justiça o direito de receber uma multa de €13 milhões (R$ 46,8 milhões) referente ao rompimento de seu contrato.

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