Publicidade

Acaba de sair o ranking das 100 empresas mais respeitadas do mundo, feito pela revista norte-americana "Barron´s". Os entrevistados que ajudaram a compor a lista, ao serem questionados, responderam que respeito se traduz em: forte gestão, boa governança, produtos e serviços valiosos, além de bom retorno às ações. Ética e bom tratamento aos empregados, acionistas e consumidores também foram mencionados. E foi com base no desempenho desses atributos que a lista foi elaborada.
* As cinco companhias no topo da lista não mudaram muito de posição. Johnson & Johnson perdeu o primeiro lugar do ano passado para a Apple, a grande "campeã" deste ano. O terceiro lugar ficou para a Procter & Gamble, seguida pela IBM, que avançou dez posições em relação ao ano passado. O McDonald´s ficou em sétimo, logo à frente do Google, que pulou 15 posições e ficou com o oitavo lugar.
* Empresas brasileiras também aparecem na lista. O destaque fica com a Vale, que em 2008 não entrou no ranking, e em 2009 conquistou o 72° lugar. Já a Petrobrás perdeu duas posições e ficou em 59°.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter