O cineasta Tim Burton chegou aos 56 anos nesta segunda-feira com – muitos – sucessos em seu currículo. Fantasia, imaginação, nuances sombrias, tudo faz parte dos filmes que ele dirige ou produz, tantos acompanhados de Helena Bonham Carter, sua mulher, e Johnny Depp, um de seus melhores amigos. Seu primeiro filme foi “The Island of Dctor Agor”.
No começo da carreira de Burton, “Vincent” marcou por ser sua primeira obra premiada e por contar com a narração de Vincent Price. “Edward Mãos de Tesoura” e “Beetlejuice” também entram na extensa lista dos notórios trabalhos dele, assim como “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e alguns filmes da franquia “Batman”. Abaixo, confira a lista de filmes preferidos da redação do Glamurama.
“Vincent” – Danae Stephan, editora-executiva: “Primeiro stop-motion do diretor, conta a história de um menino que quer ser como Vincet Price. E a narração é do próprio Vincent Price!”
“Marte Ataca” – Zeca Gutierres, editor: “Porque mistura ação e comédia e os marcianos são, além de cruéis, bastante irônicos”.
“Edward Mãos de Tesoura” – Michelle Licory, editora do Rio, e Fernanda Grillo, repórter, “Gosto porque marcou minha adolescência e pelos efeitos, além da história”.
“Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas” – Mirella Penteado, editora, Denise Meira, repórter, e Kanucha Barbosa, editora-assistente: “Lançado em 2003, conta as histórias do personagem Ed Bloom, vivido por Albert Finney e Ewan McGregor, que misturam realidade com fantasia”.
“Frankenweenie” – Verrô Campos, repórter especial. “A história de um menino que tenta ressuscitar o seu cachorrinho. Eu e minha filhota já vimos juntas várias vezes e adoramos!”
“Beetlejuice” – Caroline Mendes, repórter: “A comédia é de 1988 e conta a história de um casal de fantasmas recém-falecidos que quer expulsar os novos moradores de sua antiga casa. Por serem ‘bonzinhos’ demais, eles chamam três vezes o nome Beetlejuice e o fantasma expert em assustar pessoas assume a missão”.
“A Fantástica Fábrica de Chocolate” – Manuela Almeida, repórter: “Gostei, principalmente, do figurino e pelo fato de envolver chocolate”.
“Ed Wood” – Maria Gabriela Lyra, repórter: “Esse é um dos filmes mais criticados de sua obra, mas trata com muito bom humor da história do diretor de cinema Ed Wood, que, por incrível que pareça, era mais maluco do que o próprio Burton”.
- Neste artigo:
- 56 anos,
- aniversario,
- filmes,
- tim burton,
- Trailer,