Publicidade
Ticiana Villas Boas || Crédito: Divulgação
Ticiana Villas Boas  ||  Crédito: Divulgação
Ticiana Villas Boas || Crédito: Divulgação

Ticiana Villas Boas não para – ainda bem! A jornalista e apresentadora está à frente de dois realities culinários no SBT: o Bake Off Brasil, que acaba de estrear a segunda temporada e é voltado para a preparação de doces, e o BBQ Brasil, que, como o nome já entrega, tem como tema uma das principais paixões dos brasileiros, o churrasco. “Depois do churrasco vem a sobremesa. Foi muito puxado porque realmente emendei um no outro. Não deu tempo de nenhuma semana de folga ou de regime! Brinco que durante dois meses de gravações do churrasco fiz a dieta da proteína e agora estou na do carboidrato e lactose”, diverte-se, ao lembrar o ritmo das gravações, que ela tirou de letra. “As gravações são longas e intensas, não tenho tempo de fazer ginástica ou qualquer tipo de exercício físico. Mas está valendo a pena. Depois compenso com um detox e muita academia”, explica.

Casada com o empresário Joesley Batista, dono da maior empresa de processamento de proteína animal do mundo, o grupo JBS Friboi, Tici deu à luz o pequeno Joesley Filho em janeiro de 2015, e, desde que virou mãe, seus dias precisam de horas extras para conseguir dar conta do recado. “Às vezes saio de casa muito cedo para gravar e meu filho ainda não acordou, e volto só à noite e ele já está dormindo. Já tive vários dias assim, em que não conseguia nem vê-lo. Inclusive isso aconteceu no dia do aniversário de um ano dele. Fiquei e fico com o coração apertado, sofro. Mas compenso nos dias de folga e, quando fico com muita saudade e sensação de culpa, levo ele para a gravação.”

No estúdio não há brinquedos e distrações para o pequeno, mas isso não a desanima. “Sei que não é bom para ele ir comigo, sai da rotina, não vai para a escola e ainda está frio. Mas nessa hora sou egoísta, eu é que preciso ficar com ele, vê-lo, dar uns beijos de vez em quando”, desabafa a apresentadora, que passa por um verdadeiro teste de resistência na hora de provar tudo que é feito e apresentado pelos concorrentes. “Provo tudo e com gosto! Até repito. Comecei o programa com uma ‘reserva técnica’ de dois quilos a menos do meu peso normal, então estou me permitindo comer de verdade. Depois corro atrás do prejuízo”, sentencia, dizendo que mesmo fora de qualquer gravação, sua alimentação regrada não dispensa, pelo menos duas vezes na semana, um bom churrasco, com bolos e doces diversos.

Ticiana Villas Boas  ||  Crédito: Divulgação
Ticiana Villas Boas || Crédito: Divulgação

“Graças a Deus as críticas têm sido positivas e incentivadoras. A cada episódio do programa e a cada dia em que gravo tenho mais certeza de que fiz a escolha certa em trocar o jornalismo pelo entretenimento”, desabafa Tici, que há alguns meses respira aliviada com a boa resposta diante de suas atuações na TV – tanto que novos projetos estão a caminho, mas ela não entrega o que vem por aí. “Ainda não posso contar; logo, logo vão descobrir”, avisa. “Já completou um ano que fiz essa transição e estou no meu terceiro programa. Hoje já me sinto mais segura e à vontade nesse novo formato. E acho que ainda posso melhorar e crescer bem mais”, finaliza.

Entre um programa e outro, lidando com família e carregando nas costas o reconhecimento de uma mudança bem sucedida, Ticiana deve respirar quando a segunda temporada de Bake Off chegar ao fim. E na hora que isso acontecer, é bem provável que ela esteja rumo ao Japão ou a Nova York, destinos que estão na lista dela quando as férias finalmente baterem à porta. Ah, e antes de tudo, os rumores de que ela moraria fora do país, mais precisamente na Bélgica, não passam de boatos que ela diz não ter a menor ideia de como surgiram. “Bélgica? Não, jamais. Não sei de onde saiu essa notícia”. Ela está muito bem por aqui, obrigada. (Por Matheus Evangelista)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter