Publicidade

O drama de Dilma Rousseff e as incertezas sobre a candidatura da ministra à presidência da República foram destaque na edição dessa sexta-feira de um dos jornais mais importantes da Europa, o francês “Le Monde”. "Doença da ‘princesa herdeira’ do presidente Lula cria suspense no Brasil", foi a manchete da matéria sobre o caso.

* O correspondente internacional Jean-Pierre Langellier, autor da reportagem, lembrou ainda dois outros casos de tragédias políticas: a trombose do general e presidente Arthur da Costa e Silva, em 1969, e a morte de Tancredo Neves, em 1985. Sobre Dilma, a quem classificou como "muito trabalhadora", o jornalista lembrou que as chances de cura são de 90%, uma vez que a doença dela foi detectada no estágio inicial.

* Langellier conclui a reportagem mandando um recado para os petistas que insistem em ver Lula disputando o terceiro mandato: "O chefe do Estado não quer sucumbir à tentação da presidência eterna, como fez o venezuelano Hugo Chávez e como sonha o colombiano Álvaro Uribe".

Dilma Rousseff: destaque no "Le Monde"

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter