Publicidade

Glamurama acaba de voltar de uma degustação de saquês no restaurante Kinoshita, na Vila Nova Conceição. Marcelo Fernandes e o chef Murakami receberam uma turma de jornalistas para um almoço harmonizado com Guinjo, a categoria premium da bebida, feita com arroz sem casca.
* Por lá estavam os produtores japoneses Kosuke Kuji e Hideki Horikoshi, que deram uma aula de saquê. Foram servidas seis modalidades do drink, acompanhadas por pratos especialmente criados por Murakami.
* Do que Glamurama mais gostou? Do saquê turvo, que tem cor mais opaca. O sabor lembra uma mistura de frutas e flores, e ele tem 15% de teor alcoólico e toque cremoso. É ideal para acompanhar pratos de crustáceos como ouriço, e outros frutos do mar. Este saquê, que passa a integrar o menu do restaurante japonês com exclusividade, é super bem aceito em Nova York por ser bem diferente dos demais.
* Além de provar as variações da categoria da bebida, a gente aprendeu os mandamentos de um bom saquê: ele deve ser feito só de arroz fermentado e água, sem qualquer conservante. O ideal é que fique sempre em geladeira. Anotou?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter