Alfred Wertheimer nem sabia quem era Elvis Presley quando foi convidado para fotografar um promissor cantor de Memphis, em 1956. Alfred aceitou, sem ter ideia de que aquele seria o trabalho de sua vida. A partir daí, o fotógrafo virou praticamente uma sombra de Elvis e um dos poucos que podiam acompanhar todos os passos do rei do rock. Em um ano, ele fez mais de três mil cliques do astro.
Agora, a editora Taschen acaba de lançar o livro “Elvis: And the Birth of Rock and Roll”, em edição limitada, que traz os cliques dessa época. A parceria entre os dois é bem conhecida pelos fãs de Elvis, mas a editora afirma que mais da metade das imagens nunca foi publicada. São fotos tiradas entre os anos de 1956 e 1958, que mostram, por exemplo, momentos íntimos como a partida de Mister Presley para prestar serviço no exército da Alemanha, em 1958.
Cada capítulo da publicação virá com um poster original criado pela Hatch Show Print, em Nashville, uma das mais antigas lojas de impressão da América, fundada em 1879. Ao todo serão 1956 cópias assinadas por Wertheimer, mais 250 cópias de uma edição especial para colecionador. Na galeria, Glamurama mostra um pouquinho do quem vem por aí. Love me, tender!
[galeria]3082141[/galeria]
- Neste artigo:
- Alfred Wertheimer,
- Elvis Presley,
- Elvis: And the Birth of Rock and Roll,
- fotógrafo,
- livro,
- Taschen,