Publicidade
Abaporu, de Tarsila do Amaral: quadro era exposto no MoMA em 2018! || Créditos: Divulgação

O Brasil vai invadir mais uma vez o Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA), só que esta vez o motivo é dos mais importantes. Afinal, um dos museus mais importantes do mundo anunciou nessa terça-feira que em fevereiro de 2018 receberá a primeira grande exposição da artista brasileira Tarsila do Amaral.

O comunicado do museu afirma que Tarsila tinha um estilo de “linhas sintéticas e volumes sensuais para representar paisagens e cenas vernáculas em uma rica paleta de cores, além da importante contribuição com o capítulo no modernismo latino-americano”.

Vale lembrar que essa será a terceira grande exposição de um artista brasileiro em Nova York em menos de um ano, já que Lygia Pape expôs no Met Breuer e Hélio Oiticica no Whitney Museum of American Art.

Em tempo: a obra “Abaporu”, que foi vendida em 1995 por US$ 1,5 milhão ao argentino Eduardo Costantini e é considerada a pintura brasileira mais valiosa do mundo, estará na exposição. Além dela, “A Negra” e “Antropofagia” também farão parte da mostra que acontece do dia 11 de fevereiro até 3 de junho!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter