Publicidade
Chris Rock e Will Smith
Chris Rock e Will Smith. Foto:Myung Chun / Los Angeles Times via Getty Images

A audiência dos programas de televisão dos Estados Unidos, exibidos ao vivo ou previamente gravados, não é medida em tempo real, como no Brasil, e leva pelo menos 48 horas para ser computada. Mas é possível dizer que Will Smith fez um bem para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, a entidade que organiza o Oscar, em relação à edição desse domingo da premiação.

E tudo por conta do tapa que ele deu em Chris Rock. Frise-se que a bofetada mais comentada do momento aconteceu antes de Smith vencer o Oscar de Melhor Ator por “King Richards: Criando Campeãs”, e subir novamente ao palco, dessa vez para agradecer pela honraria e pedir desculpas a Rock pela agressão.

Números preliminares que consideram o momento em que Smith subiu ao palco do Oscar para acertar as contas no mano a mano com seu apresentador, por causa de uma piada de mau gosto que Rock fez sobre Jada Pinkett-Smith, mulher do astro, indicam que a cena chocante simplesmente bombou nas redes sociais.

E geralmente quando algo assim acontece em relação a um programa televisivo, o resultado é um aumento repentino de telespectadores. Para a Academia, é fundamental recuperar sua audiência de outras épocas – o Oscar já foi assistido por 50 milhões de telespectadores, e no ano passado registrou uma de suas piores audiências, de 9,85 milhões de telespectadores.

Smith, portanto, pode até usar isso em seu favor caso seja convocado pelos membros da Academia para prestar contas sobre seu ato inesperado. É pouco provável nesse momento, no entanto, que ele perca sua estatueta ou receba uma punição mais severa. É que pra mais importante entidade cinematográfica do mundo, também conta muito o fato de que o astro da telona tem quase US$ 6,6 bilhões (R$ 31,6 bilhões) em valores arrecadados nas bilheterias mundiais atrelados ao seu nome.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter