Kylie Jenner anda tão em alta que até o pessoal do Instagram se rendeu aos seus encantos. Como? A partir de agora os mais de 112 milhões de seguidores da irmã caçula de Kim Kardashian no aplicativo podem abrir as câmeras frontais de seus smartphones para testar alguns dos filtros batizados com os nomes dos batons da marca de cosméticos dela, a Kylie Cosmetics, como Candy K, Dolce, Posie K, Say No More, Shady, Boy Bye e Glitz.
Coincidência ou não, a homenagem do Insta acontece cerca de seis meses depois de um post polêmico que Kylie fez no Twitter para anunciar que estava deixando de usar o Snapchat, o principal concorrente do app comprado pelo Facebook em 2012. Na época o tuíte deu o que falar e resultou em um prejuízo bilionário na bolsa para a companhia
cofundada por Evan Spiegel.
Estrela máxima das redes sociais, Kylie já acumulou uma fortuna estimada em US$ 900 milhões (R$ 3,39 bilhões) graças ao sucesso da Kylie Cosmetics, que nasceu há menos de dois anos, mas também ganha muito dinheiro no Instagram anunciando de tudo em troca de cachês a partir de US$ 1 milhão (R$ 3,76 milhões) por post. Desde que não seja nada que concorra diretamente com os produtos no segmento de maquiagem e beleza que ela assina, claro. (Por Anderson Antunes)