Além do universo digital, o “Tá no Mapa!” agora está também no peito das pessoas. Em parceria com a marca carioca Reserva, o projeto idealizado pelo AfroReggae, Google e J.Walter Thompson vira camiseta e amplia ainda mais seu objetivo de contribuir para o fim da exclusão social por meio da inclusão das comunidades do Rio de Janeiro no universo digital.
Os agentes do projeto visitaram cada canto da Rocinha, Vidigal, Complexo do Caju e Vigário Geral para incluir na Pesquisa do Google e no Google Maps as ruas e o comércio desses lugares. “Essa parceria com a Reserva vai permitir que o ‘Tá no Mapa!’, depois de circular pelas comunidades para identificar serviços e comércios, esteja no peito daqueles que acreditam nesse nosso projeto inovador para tirar a invisibilidade de parte das comunidades do Rio de Janeiro”, afirma José Júnior, Coordenador-Executivo do AfroReggae. A arte das camisetas foi criada pelo designer Ricardo Kawano, diretor de arte da J.Walter Thompson, que se inspirou nas casas e vielas tão características das favelas e no alfinete símbolo da ferramenta do Google Maps.
As camisetas estarão à venda a partir de 22 de dezembro nas 28 lojas da Reserva nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, e também pelo site www.usereserva.com. Este e outros produtos são parte do selo AR, uma iniciativa do AfroReggae com empresas comprometidas com a transformação social, que busca o caminho da sustentabilidade financeira das atividades da ONG (http://www.afroreggae.org/selo-ar/). Vale lembrar que toda verba arrecadada com a venda das camisetas será revertida para o AfroReggae.
- Neste artigo:
- AfroReggae,
- Complexo do Caju,
- google+,
- J.Walter Thompson,
- Reserva,
- Rocinha,
- vidigal,
- Vigário Geral,