Publicidade
Trancoso / Crédito: Divulgação

Com o aumento no número de vítimas e contaminados pelo novo Coronavírus, a recomendação do Ministério da Saúde é uma só: se possível, fique em casa. Mas um verdadeiro congestionamento de aeronaves particulares e alugadas gerou o caos no pequeno aeroporto de Trancoso, nesse fim de semana. A confusão foi tanta que jatinhos tiveram que ficar dando voltas por até 1h30 aguardando a liberação para pousar.

Segundo informações do app Flight Radar 24, 47 pequenas aeronaves pousaram no aeroporto da vila no sul da Bahia na tarde do último sábado. Enquanto isso, no aeroporto internacional de Porto Seguro foram registradas as chegadas de 95 aeronaves pequenas e 48 voos regulares.

E a internet, como não podia deixar de ser, reagiu à essa notícia. No twitter, usuários questionaram a situação. “Todo mundo no Rio ou em Trancoso, mas como dizia minha mãe, eu não sou todo mundo”, brincou um. “Qual é o problema do brasileiro que não consegue passar um réveillon em casa? Tem que ir pra Trancoso espalhar vírus na comunidade local”, criticou outro.

O site Aeroin, de notícias sobre aviação, arrisca dizer que o possível motivo da grande movimentação no Sul da Bahia seria a dificuldade de viajar para o exterior por causa da pandemia.

Apesar da proibição de eventos com aglomeração no Estado da Bahia, uma festa com 200 pessoas foi realizada no último fim de semana, no condomínio Terravista, um dos mais luxuosos da região, e só acabou com a chegada da polícia. A Polícia Militar local recebeu denúncia anônima e as equipes do 8º batalhão da PM foram até o local e encerraram o evento.

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter