Stefano Pilati, que já foi diretor criativo da Yves Saint Laurent e Ermenegildo Zegna, acaba de sair na frente e lança uma coleção toda via Instagram. Quem o acompanha nas redes sociais viu os 17 looks postados no Stories de sua conta pessoal – todos na cor preta. Segundo o estilista, os looks ‘são algo para um futuro próximo, algo mais desenvolvido’. E é melhor correr para ver com calma tudo o que Pilati postou. Afinal, 24 horas é o tempo limite para ver os looks antes que tudo desapareça.
No seu feed do Instagram, Stefano compartilhou duas imagens de uma série batizada “Random Identities 1”, seguido de um vídeo dirigido por Matt Lambert. De acordo com o portal “WWD”, esse será o nome da marca do estilista caso a ideia saia do mundo virtual. Em entrevista, Pilati disse que quer que a moda suporte escolhas individuais ‘além dos conhecidos sinais de gênero’. Ele quer que as pessoas experimentem moda de forma mais pessoal, em vez de serem distraídas pela publicidade.
Os looks apresentados são sem gênero e protótipos, que não serão fabricados ou colocados à venda. Pilati disse que se inspirou em amigos que moram em Berlim para criar essa coleção. Esse teste todo servirá para ver se há uma demanda e procura de quem o segue no Instagram. Se o resultado for positivo, tudo pode sair do virtual e ganhar as ruas.
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