Publicidade

O sábado amanheceu bem frio, mas a temperatura aumentou quando começou o desfile de Reinaldo Lourenço, na Faap. Desta vez, ele optou por uma apresentação mais focada e cortou pela metade o número de convidados.

* O tema da coleção: o design do automobilismo. Inusitadas também foram as formas como ele traduziu essa inspiração nas roupas. Reinaldo brincou com elementos como os grafismos fluorescentes usados para decorar carros de corrida e a geometria dos chassis, que aparece nas formas retilíneas dos vestidos. O que tinha de melhor? Difícil escolher: tops e camisas de seda, crepe e cetim, com gola de camisaria; capas de mangas curtas; muitos vestidos que misturam materiais nobres, como seda e cetim, e trazem recortes laterais em tela de seda; calças mais secas de modelagem impecável e um trabalho primoroso de flores bordadas à mão com fita de organza, que resulta em uma textura delicada e preciosa, que pontuou e enriqueceu grande parte da coleção.

* As cores fluo aparecem aos poucos, em golas, zípers traseiros ou por dentro das mangas até tomarem quase que por completo algumas peças. Se isso traz um perfume jovem e contemporâneo à apresentação, o requinte com que as peças foram produzidas transformam a coleção em puro deleite fashion: a tecnologia encontra o artesanato, o preto e branco cruzam com cores vibrantes e a modelagem perfeita faz com que mulheres de várias faixas etárias possam desejar que essas peças cheguem logo às lojas do estilista.

 Reinaldo Lourenço: inspiração no design do automobilismo

Por Camila Yahn

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter